Neno Razuk questiona possível falta de professores de apoio em Dourados

Deputado Estadual Neno Razuk (PTB) – Foto: Acervo Pessoal

O deputado estadual Neno Razuk (PTB) recebeu diversas reclamações de mães de alunos especiais de Dourados sobre a questão da chamada das professoras de apoio para as crianças que necessitam de atenção especializada. Será solicitado um relatório sobre quantas professoras e quantos alunos da rede municipal de ensino da cidade necessitam deste atendimento. O requerimento é para o prefeito Allan Guedes com cópia para Ana Paula Benitez Fernandes, Secretária Municipal de Educação.

São professores que atuam como mediadores em sala de aula regular, professor itinerante, domiciliar ou hospitalar, tradutor intérprete de libras, intérprete mediador de libras guia intérprete e que atendem as necessidades das crianças que precisam”, destacou Neno sobre a solicitação.
Segundo o parlamentar, a reclamação das famílias é importante. “A volta às aulas é um momento em que já temos várias questões para nos preocuparmos seja da vacina, que já está acontecendo com o apoio do Governo Estadual, mas não podemos deixar de lado o atendimento às crianças especiais”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo