DOF apreende agrotóxicos ilegais na MS-384, próximo a Antônio João (MS)

Duas pessoas que faziam o transporte do agrotóxico foram presas em flagrante.

Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde desta terça-feira (22) na Rodovia MS-384, na zona rural do município de Antônio João, a 395 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, 380 litros de agrotóxicos contrabandeados. Duas pessoas foram presas em flagrante, um jovem de 22 anos e uma jovem também de 22 anos.

Foto: Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação policial aconteceu durante a Operação Hórus, que visa coibir o contrabando no Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o casal de jovens trafegava pela rodovia em uma caminhonete modelo GM/S10, quando foram abordados pelos agentes do DOF/MS.

O motorista, um rapaz de 22 anos, se mostrou excessivamente nervoso, levantando suspeitas nos policiais, que pediram a ele a jovem que o acompanha que descessem do veículo.

Durante a vistoria foram encontrados e apreendidos 380 litros de herbicida dessecante, que estavam distribuídos em 19 tambores de 20 litros cada. Em depoimento, o rapaz disse ter sido contratado por um fazendeiro para que comprar o agrotóxico no Paraguai, para se entregue em uma fazenda em Antônio João. Pelo ‘serviço’, o jovem e a esposa iriam receber cerca de R$ 1 mil.

Os dois suspeitos, juntamente com a caminhonete e o agrotóxico, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Ponta Porã, aonde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Segundo uma fonte policial, a caminhonete apreendida estava bastante danificada, não podendo estar em circulação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo