Jogadores brasileiros que se mudaram em janeiro

Jogadores brasileiros que se mudaram em janeiro (Foto: Divulgação)

Jogadores brasileiros que se mudaram em janeiro (Foto: Divulgação)

A janela de transferências de janeiro está fechada por mais um ano e vimos muitas equipes tentando freneticamente adicionar jogadores ao seu time para o empurrão final da temporada quando nos aproximamos de sua segunda etapa. Uma grande contratação pode ser a diferença entre um time que ganha um título e o que se aproxima. Entre um time que fica de pé e ser rebaixado. Grandes jogadas de dinheiro muitas vezes ditam as apostas online e se tornou mais comum para os sul-americanos fazer a mudança para a Europa. Continue lendo, enquanto olhamos para alguns jogadores brasileiros que trocaram de clube em janeiro.

Bruno Guimarães

Este janeiro certamente foi interessante no que diz respeito à Premier League, e a chegada de Bruno Guimarães ao rebaixamento ameaçou o Newcastle United é algo que nem os fãs, ou o mercado Betfair teria previsto há um ano. A injeção financeira que receberam concedeu a Eddie Howe um enorme influxo de dinheiro, que ele usou para trazer o meio-campista brasileiro ao St. James’ Park.

Jogador Bruno Guimarães (Foto: Reuters/Lee Smith)

Jogador Bruno Guimarães (Foto: Reuters/Lee Smith)

Guimarães deixa um talentoso time do Lyon para se tornar o principal homem do nordeste da Inglaterra, e se ele conseguir manter o Newcastle em alta, não apenas justificará seu preço, mas escreverá seu nome no folclore do Newcastle com sua brilhante base de fãs.

Wesley

Os últimos meses têm sido difíceis para o atacante brasileiro Wesley. Quando ele se transferiu para a Inglaterra, juntando-se ao Aston Villa em 2019, ele estava desfrutando de uma ótima forma após uma boa temporada no Club Brugge, mas depois de sofrer uma longa lesão, ele não conseguiu voltar ao time do Villa, e depois de um empréstimo inicial ao time belga que o vendeu, voltou para casa por pelo menos os próximos 12 meses com o Internacional.

Jogador Wesley Moraes (Foto: Divulgação)

Jogador Wesley Moraes (Foto: Divulgação)

Apesar da janela de transferências da Premier League estar sempre tão ocupada, e do Villa assinar dois novos atacantes em Ollie Watkins e Danny Ings, Wesley se recusou a desistir de seu futuro de jogar na seleção nacional, dizendo: “Passei oito anos na Europa, e quando vi que havia a oportunidade de vir ao Brasil para jogar na Inter, fiquei muito feliz, é um clube enorme com história”, admitiu o atacante.

“E também quero voltar para a seleção”. Quando tomei consciência de seu interesse, sei que Tite é gaúcho (do sul do Brasil), por isso espero fazer um ótimo trabalho aqui e voltar à seleção brasileira”.

Phillipe Coutinho

Todos esperavam que a mudança de Phillipe Coutinho de Barcelona para Liverpool, há quatro anos, fosse um sonho tornado realidade. Muito francamente, o oposto aconteceu. Tendo trocado Merseyside pela Catalunha, Coutinho lutou para encontrar forma e depois que a cama inicial no período tinha passado, ele foi emprestado ao Bayern de Munique, onde ganhou a Liga dos Campeões e a dobradinha doméstica, mas lutou para ser um titular regular na Baviera. 18 meses depois, ele foi emprestado uma segunda vez, desta vez ao Aston Villa.

Jogador Philippe Coutinho (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

Jogador Philippe Coutinho (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

Ao lado do ex-companheiro de equipe Steven Gerrard, agora gerente do Villa Park, Coutinho parece ter redescoberto parte de sua antiga forma, com dois gols e três assistências já na Claret e na Blue. Embora Villa possa não ter a capacidade financeira para tornar a mudança permanente no verão, este pedaço roxo de forma certamente não fez mal a Coutinho em termos de voltar à seleção, com Tite certamente notando suas exibições recentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo