Gigantes do Força Bruta já estão no Brasil e prontos para reencontrar o público brasileiro no domingo (13)

O Força Bruta, mais importante evento de strongman do país, terá quatro atletas estrangeiros em Cotia, que volta a receber espectadores em 2022. Torneio começa às 9h, com transmissão da TV Globo

São Paulo (SP) – O chão vai tremer neste domingo (13), em Cotia. E não será somente pela atuação dos quatro atletas que, juntos, erguerão cerca de 14 toneladas na luta pelo título do Força Bruta 2022. O evento reúne alguns dos homens mais fortes do mundo e volta a receber o público neste ano, após as restrições impostas pela pandemia em 2020. E já está tudo pronto para a realização de um grande torneio de strongman na cidade da região metropolitana de São Paulo, com estrutura e todos os cuidados sanitários. Rauno Heinla, da Estônia, Jean-François Caron, do Canadá, Dmitrii Skosyrskii, da Rússia, e Rob Kearney, Estados Unidos, já estão no Brasil para competir. O Força Bruta começa às 9h, com entrada grátis e transmissão da Rede Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.

Dmitrii Skosyrskii e Rauno Heinla (esq. para direita) (Divulgação)

O Força Bruta será disputado em Cotia pelo quinto ano consecutivo. O nona edição da competição de força mais casca grossa do Brasil será realizada no Parque Teresa Maia, local destinado a atividades esportivas, culturais e ecológicas da população local, com área de 23.233,95 m². Além de estrutura, como academia ao ar livre e banheiros, a natureza garante um visual diferenciado, com nascentes de água e lago. O parque fica na região da Granja Viana, portal de entrada da cidade, a partir de São Paulo, na altura do km 21 da Raposo Tavares (SP 270). O endereço é Rua Santarém, S/N – Cotia/SP – CEP: 06708-722.

“É sempre muito empolgante receber os atletas do strongman. Eles são, literalmente, gigantes, mas muito gentis, educados e simpáticos. Tenho certeza de que oferecerão um espetáculo de altíssimo nível para quem for assistir em Cotia e também para os milhares de brasileiros que acompanharão pela Rede Globo. Importante ressaltar que voltar a receber o público é uma alegria enorme e que estamos adotando todos os procedimentos de segurança, como uso de máscara, higienização das mãos, entre outros”, ressalta Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

As provas – O Força Bruta 2022 começa com a Carroça Humana, na qual os atletas precisam levantar o equipamento com até nove pessoas que, juntas somarão por volta de uma tonelada. A disputa se inicia com cinco pessoas e, quando chega a nove, o competidor segue fazendo levantamentos até estourar o tempo de 1min30. Vence quem chegar até 9 pessoas e executar mais movimentos com a carroça completa.

A segunda prova é o tradicional Arremesso de Barril, no qual os atletas precisarão jogam barris de cinco pesos diferentes por cima de uma barra de cinco metros de altura. Em 2022, serão dez barris, dois a mais que no ano passado, com pesos de 17kg, 18kg, 19kg, 20kg, 21kg, 22kg, 23kg, 24kg, 25kg e 26kg. Ganha quem arremessar todos os barris no menor tempo.

Para fechar a programação e decidir quem será o campeão, a prova será o Carga Pesada. Cada atleta precisará puxar um caminhão Mercedes-Benz Arocs 8×4 de 12 toneladas por 15 metros. Vence quem arrastar o veículo até a linha de chegada no menor tempo.

FICHA TÉCNICA DOS ATLETAS

Rauno Heinla (Estônia)

39 anos // 133 kg // altura: 1,83m

– 6 Títulos de homem mais forte da Estônia

– Campeão do Arnold South America Pro Strongman Champion 2017

– Campeão do Arnold Classic Austrália 2018

– Campeão do World Deadlift Championships 2019

Jean-François Caron (Canadá)

39 anos // 154 kg // altura: 1,90m

– 9 Títulos de campeão canadense de Strongman

– 9 vezes finalista do Campeonato Mundial de Strongman

Dmitrii Skosyrskii (Rússia)

23 anos // 125kg // altura: 1,78m

– Campeão do People Are Stronger Than Machines 2019, 2020, 2021

– Campeão do Siberian Power Show 2019

– Campeão do Eurasian Games 2019, 2020, 2021

Rob Kearney (EUA)

30 anos // 129 kg // altura: 1,78m

– Campeão do Arnold Australia Pro Strongman World Series de 2019

O Força Bruta 2022 tem patrocínio de Dorflex, Pixbet e Atlhetica Nutrition e conta com apoio da Prefeitura de Cotia.

O evento é realizado pela Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo