Caio Zorzetto tem início de temporada complicado

O piloto de São Miguel do Iguaçu, no Paraná, foi sorteado com motores fracos na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart

São Miguel do Iguaçu (PR) – O início de temporada não foi da forma que espera o paranaense Caio Zorzetto, da equipe Controllity/Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil/Ademicon/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte. Sua participação na categoria Cadete na etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no último sábado, foi bastante complicada. A prova foi disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo.

Com motor fraco, Caio Zorzetto teve que buscar no braço a 21ª colocação entre os 32 participantes da categoria Cadete – Foto: Eni Alves/Divulgação

O início de temporada promissor ficou apenas nos treinos livres, quando andou rápido. A partir do treino classificatório, foi sorteado com motores fracos, quando conseguiu apenas a 24ª colocação no grid de largada.

Caio explica que para a primeira prova, a equipe optou por mexer no carburador, descartando a troca de motor, o que acarretaria perda de posições no grid de largada. Não houve melhora e ele perdia 5 km/h em relação aos ponteiros. Para a segunda corrida, trocou o motor, mas o problema continuou. Para piorar, saindo em 19º, um adversário rodou à sua frente logo na largada e ele teve que desviar pela grama, caindo para 30º. Fez uma corrida de recuperação e terminou em 20º. Na soma das duas provas, concluir a primeira corrida do ano em 21º e não marcou pontos.

Segundo Caio Zorzetto, a primeira corrida do ano foi muito frustrante, mas valeu a experiência. “Preciso pegar mais alguns segredos do traçado, mas com motor fraco não há muito o que fazer. Vamos para a próxima”, acentua Caio Zorzetto.

A vitória da categoria Cadete na abertura da temporada da Copa São Paulo Light foi do paranaense Guilherme Moleiro, que ganhou as duas baterias.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart está prevista para o dia 12 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo