Bolo de Churros com Recheio de Doce de Leite

Foto: Nestlé/cortesia

A receita de hoje é uma cortesia da Nestlé. Pode ser preparada para o lanche ou para ser servida como sobremesa após um almoço ou jantar.

Anote os ingredientes e o Modo de Preparo

Ingredientes (Recheio):

– 2 Latas (95 gramas cada) de leite condensado

Ingredientes (Massa):

– 3 Ovos

– 100 Gramas de manteiga

– 1 Xícara (chá) de açúcar refinado

– 2 Xícaras (chá) de farinha de trigo

– ½ Xícara (chá) de leite

– 1 Colher (chá) de canela em pó

– 1 Colher (sopa) de fermento em pó

– Açúcar e canela para decorar

Modo de Preparo (Recheio):

Retire o rótulo e o excesso de cola das latas de lei condensado, lavando-as em seguida. Após, coloque-as dentro de uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-las totalmente. Tampe a panela e cozinhe por aproximadamente 15 minutos (contados após o início da fervura).

Depois, espere sair toda a pressão e abre a panela, retirando as latas com cuidado para não se queimar. Deixe-as esfriar antes de abri-las. Transfira os conteúdos para uma tigela e misture até ficar uma massa homogênea. Reserve.

Modo de Preparo (Massa):

Em uma batedeira planetária, bata os ovos, a manteiga e o açúcar até ficar um creme fofo. Deligue a batedeira e adicione a farinha de trigo, o leite, a canela em pó, e o fermento em pó. Misture bem.

Em seguida, coloque a massa em uma forma redonda de aproximadamente 20 cm de diâmetro, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio (20º C), pré-aquecido, por aproximadamente 30 minutos.

Desenforme o bolo ainda morno e corte em 3 partes iguais. Recheie com o leite condensado cozido, reservando uma parte para decorar. Polvilhe o açúcar refinado e a canela em pó e sirva aos seus familiares e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo