Novo título da editora Colli Books mostra importância da brincadeira e alerta para solidão dos tempos modernos

Com os pés sujos de lama, da escritora Ana Rapha Nunes, será lançado em live, no dia 31 de janeiro

Entrar em casa com os pés sujos depois de uma tarde de diversão e brincadeiras ao ar livre é uma cena rara para muitas crianças nos dias de hoje. Esse dilema é enfrentado pelo pequeno André, protagonista do livro “Com os pés sujos de lama”. O novo título da escritora Ana Rapha Nunes será lançado pela editora Colli Books em uma live no Instagram, no dia 31 de janeiro, às 19h (horário do Brasil) e 23h (horário da Bélgica). Para acompanhar, basta acessar a página @anaraphanunes ou @collibooks no dia e horário marcados.

Capa do Livro ‘Com pés sujos de lama’ – Foto: Divulgação

Na história, André curtia a infância no sítio da vovó Efigênia, onde passava as férias. Mas, na hora de ir embora, a tristeza o abraçava. E ele voltava à selva de pedra, onde as brincadeiras ficavam para depois e o tempo escorria pelas mãos. Seu pai e sua mãe estavam sempre ocupados com as tarefas do mundo.

Será que eles poderiam ser crianças outra vez?”, dispara Ana Rapha. Somente lendo o livro o leitor vai descobrir.

A autora conta que a inspiração para a história surgiu num dia em que estava andando em um parque e viu pegadas solitárias de uma criança na terra. “Fiquei me perguntando por que ela estava sozinha. Era o retrato do tempo em que vivemos. Aquela imagem ficou ecoando em minha cabeça. Achei que seria o início de uma boa história. A partir de então, aos poucos, fui pensando nos personagens e tecendo a narrativa”, explica.

Resgate de laços familiares

Em “Com os pés sujos de lama”, Ana Rapha traz a importância que atribui aos vínculos construídos na infância, seja com a mãe, o pai, a avó, um amigo, enfim, relacionamentos que cada vez mais vão se tornando distantes em nosso tempo de pressa, muito trabalho e contatos virtuais. “Muitas vezes, no entanto, podemos resgatar esses laços através de uma brincadeira, de uma longa conversa, de um passeio em que ficamos com os pés sujos de lama…”, reflete.

A escritora espera tocar o público com os dilemas e aprendizados de André, que são tão parecidos com os dilemas de tanta gente. “A infância é algo que podemos levar conosco pela vida afora. Brincar, imaginar, inventar. Na vida adulta, em vários momentos, nos esquecemos da poesia da infância, de ver o mundo além das janelas, com olhos de descoberta. “Com os pés sujos de lama” traz a ideia de que não devemos nos desligar da criança que fomos e que trazemos dentro de nós”, completa.

Ana Rapha autora do Livro ‘Com pés sujos de lama’ – Foto: Divulgação

Sobre a autora

Com bigodes de leite no rosto e os pés sujos de lama, Ana Rapha Nunes cruzou as veredas da infância. A imaginação e os livros eram seus companheiros inseparáveis, fazendo da vida grande aventura.

Encantada pelo mundo das histórias, cursou Letras e tornou-se professora. Anos depois, em fins de 2015, lançou seu primeiro livro e passou a visitar escolas espalhadas pelo Brasil, realizando palestras para professores e estudantes. Uma das suas obras já foi finalista na categoria Infantil do Prêmio Jabuti. Outra delas foi uma das ganhadoras do Prêmio Outras Palavras, promovido pelo Estado do Paraná. Em 2021, teve um livro premiado na Rússia, no Concurso Image of the Book.

Serviço:

Lançamento virtual do livro ”Com os pés sujos de lama”

Quando: 31 de janeiro, às 19h (Brasil) / 23h (Bélgica)

Onde: Instagram @anaraphanunes ou @collibooks

Onde comprar: na collibooks.com com frete fixo e nas maiores plataformas de vendas

Preço: R$35,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo