Sobre para 8 o número de mortos no acidente em Capitólio (MG)

O número oficial de desparecidos ainda é incerto, mas as autoridades acreditam que três pessoas ainda permanecem desaparecidas.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais anunciou na manhã deste domingo (09) que mais um corpo foi localizado no Lago de Furnas, no município de Capitólio, na Região Centro-Oeste do Estado, após um deslizamento de pedras que atingiu várias embarcações.

Foto: WhatsApp

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), quatro embarcações foram atingidas pelas pedras, tendo duas, naufragado completamente. Até o momento 27 pessoas foram atendidas por paramédicos, tendo sido levadas para hospitais e, posteriormente, liberadas. Duas seguem internadas.

O major Rodrigo Castro, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que as buscas por desaparecidos continuam sendo realizadas e que não há previsão para o seu término.

Ainda segundo Rodrigo Castro, 50 bombeiros militares trabalham nas operações de busca e salvamento, sendo ajudados por 11 mergulhadores.

As operações contam com o apoio da Marinha do Brasil, que disponibilizou 4 lanchas e 3 motos aquáticas.

Até o momento já foram recuperados os corpos de oito pessoas, sendo quatro homens e quatro mulheres. Nenhuma das vítimas foi identificada até agora.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo