Crianças em férias: como tornar o lanche saudável e divertido?

No setor de hortifrúti do Fort Atacadista muitas opções saudáveis e alimentos fresquinhos para a criançada

Um mundo cada vez mais cheio de fast-food e guloseimas. Neste cenário, a competição dos alimentos saudáveis com aqueles que fazem os olhos das crianças brilharem tem ficado cada dia mais injusta para os pais e responsáveis que buscam vida saudável para os pequenos. “Não sei o que fazer para meu filho comer mais frutas, legumes e verduras”. É certo que todo mundo já passou por isso, ou ouviu essa frase de pais preocupados com os hábitos alimentares dos filhos.

Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) aponta que a forma de comer do brasileiro vem mudando. Na pesquisa, cerca de 80% dos entrevistados disseram preferir alimentos mais saudáveis na hora de fazer seu prato. Ainda assim, a relação das crianças com esse tipo de comida ainda é um desafio a ser superado. Fazer com que elas escolham frutas ao invés de guloseimas é difícil, mas não é impossível.

Nessa hora vale apostar na criatividade. Atrair a garotada para este mundo por meio da diversão e fazer com que entendam que o consumo destes alimentos é fundamental para garantir um bom crescimento e aumentar as defesas de seu organismo.

A administradora Tatiana Azevedo é mãe de uma mocinha de 10 anos que já se acostumou a comer frutas e verduras diariamente. Tatiana comenta que um dos segredos é apostar em cores e formas dos alimentos. “Crianças gostam de coisas coloridas. Por isso, quando minha filha era pequena eu inventava personagens com as frutas e legumes no prato. Fazia um rosto de palhaço, com os olhos de uva e a boca com meia banana. Outra dica é colocar frutas, verduras e legumes picados em espetinhos ou fazer salada de frutas cortando os ingredientes em formatos diferentes”, comenta Tatiana.

Com a chegada do verão, o calor é companhia certa. Em casa, de férias ou no retorno às aulas o momento é ideal para ensinar as crianças sobre a importância de comer alimentos mais saudáveis. Nesta época, o calor faz com que a transpiração aumente e o corpo perca estes nutrientes. Melancia, morango, pêssego, melão, abacaxi, pepino, abobrinha, tomate, cenoura, alface e repolho são alguns dos alimentos que possuem alta concentração de líquido e ajudam o corpo a se hidratar. Esta fartura de saúde pode ser encontrada nas seções de hortifrúti das unidades do Fort Atacadista em Mato Grosso do Sul.

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