Corpo de Bombeiros de MS começa a receber doações para vítimas de enchentes na Bahia

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul começou nesta quarta-feira (29) a receber doações para vítimas de enchentes na Bahia. Todos os quartéis de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas já estão recebendo os donativos.

Corpo de Bombeiros localizado na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB), até o dia 02 de janeiro de 2022 (domingo), todos os quartéis da corporação em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas estão recebendo doações para moradores do Estado da Bahia, que foram atingidos pelas fortes tempestades que atingem a região.

A maioria da população atingida pelas fortes chuvas perdeu quase todos os seus pertences e precisam urgentemente de ajuda, principalmente de roupas, alimentos não perecíveis, água potável, materiais de limpeza e, sobretudo, medicamentos.

Os produtos que forem arrecadados serão levados para o Estado da Bahia em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo que as doações devem ser feitas das 07h às 17h.

Vários Estados do Nordeste estão sofrendo com as fortes chuvas, porém o Estado da Bahia é o mais atingindo. Até o momento a Defesa Civil contabilizou 116 municípios baianos em estado crítico.

As intensas chuvas que castigam a Bahia já causaram a morte de pelo menos 20 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo