Incêndio atinge e destrói prédio histórico em Aquidauana (MS)

Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu na noite desta sexta-feira (24) o prédio da antiga Escola Estadual Antônio Corrêa, também conhecida como Escola Modelo, em Aquidauana, a 142 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Ruas próximas foram precisaram ser interditadas.

O prédio da Escola Modelo é um patrimônio histórico da cidade e possui cerca de 91 anos. Começou a ser construído em 1930 e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico do município em 2018.

A edificação não servia mais como escola há alguns anos, mas abrigava vários órgãos da prefeitura municipal voltados para a cultura e meio ambiente, como coleta de materiais recicláveis e aulas de capoeira e vendas de artesanatos.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

No local também funcionava o almoxarifado, que foi parcialmente atingido. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O fogo destruiu parte do telhado, que desabou, além do forro, portas e anelas, feitas de madeira.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e debelar totalmente o fogo. Após, realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo pudessem surgir no local.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo