Ladário: Neno Razuk apresenta emenda de R$ 40 mil para causa animal

Deputado Neno Razuk (PTB) – Foto: Assessoria

Atendendo aos pedidos de lideranças de Ladário, em especial da vereadora Eva Petzold (PSD), o deputado Neno Razuk (PTB) apresentou solicitação de emenda fundo a fundo no valor de R$ 40 mil que será destinada para a Secretaria Municipal de Saúde de Ladário a serem utilizados para ações de manutenção dos serviços de vigilância em saúde e promoção de campanhas de castração de cães e gatos na cidade.

A causa é nobre e é uma questão de saúde pública, já que o controle populacional de cães e gatos tem grande influência no controle de vetores e doenças como leishmaniose e raiva, por exemplo”, destacou Neno Razuk ao comentar a importância da emenda ser enviada para o município e lembrou o quanto faz diferença a participação da comunidade na apresentação dos pedidos de emendas.

A vereadora se reuniu com o deputado explicou ainda que é preciso promover campanhas de conscientização para que a população tenha esclarecimentos sobre a castração. “Tivemos um aumento excessivo no número de cães e gatos em Ladário e muitos em situação de completo abandono, além de ser algo que entristece e coloca em risco a saúde pública”, pontuou.

A emenda foi enviada para a Secretaria de Estado de Saúde e proposta pelo Fundo Municipal de Saúde de Ladário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo