Assaltante é preso em bairro de Campo Grande (MS)

Uma jovem de 24 anos sofreu na manhã de quarta-feira (08) uma tentativa de assalto na Avenida Júlio de Castilho, no Bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O suspeito foi detido por populares e entregue a polícia.

Sede da DERF em Campo Grande (MS), para onde o suspeito foi encaminhado – Foto: Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a vítima, que não teve a identidade revelada, veio de Presidente Epitácio (SP) para Campo Grande (MS) a procura de emprego, e foi assaltada em um ponto de ônibus, quando esperava o coletivo para uma entrevista.

Assustada, a jovem se recusou a entregar seus pertences e entrou em luta corporal com o criminoso. Um homem de 56 anos que passava pelo local interviu e deteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar.

Em depoimento, o homem disse que interviu porque achava que a vítima estava sofrendo violência doméstica.

O criminoso foi algemado e colocado na viatura policial, sendo levado em seguida para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf). Ele passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (09), tendo sido determinado pela Justiça Estadual a sua prisão preventiva.

A vítima sofreu ferimentos no rosto, nas mãos e em um dos antebraços. Ela foi encaminhada a um posto de saúde aonde foi medicada.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo