Carro abastecido com gás de cozinha explode em Sorocaba (SP)

A explosão aconteceu em um posto de combustível, quando o veículo estava sendo abastecido

Um carro abastecido com um botijão de gás de cozinha explodiu na manhã desta segunda-feira (06) em um posto de combustível na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo. Por sorte, não houve vítimas, apenas uma frentista ficou levemente ferida.

Foto: WhastApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, a explosão aconteceu quando o motorista parou no posto e pediu para a frentista abastecer o veículo com gás natural. A funcionária não percebeu que no veículo havia uma ‘gambiarra’ com botijão de gás liquefeito (CLP), e começou a colocar o combustível.

A explosão foi violenta, fazendo a frentista ser arremessada a três metros de distância. Ela foi socorrida por paramédicos e encaminhada a um hospital da cidade.

O carro ficou totalmente destruído, mas por sorte a explosão não atingiu as bombas aonde havia combustíveis armazenados.

Técnicos e peritos da Polícia Científica estiveram no local e constataram que o condutor havia ilegalmente colocado gás liquefeito (CLP) no carro, o que é proibido.

Foto: WhastApp/Cortesia

A explosão foi vista a centenas de metros de distância e causou pânico nas pessoas que estavam nas proximidades. Muitas saíram correndo e deixaram os carros no posto.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. O posto permanece interditado, mas deve ser reaberto nas próximas horas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo