Tiroteio em escola deixa 3 mortos e 8 feridos em Michigan (EUA)

Um tiroteio ocorrido nesta terça-feira (30) em uma escola secundária na cidade de Oxford, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de três pessoas e eixou outras oito feridas. Um suspeito foi detido pela polícia, mas as motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

Tiroteio ocorrido nesta terça (30) na Oxford High School, no Estado de Michigan (EUA), deixou 3 mortos e 8 feridos — Foto: Paul Sancya/AP Photo

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre os feridos há estudantes e professores. Já os três mortos são estudantes, que morreram no local, antes mesmo da chegada dos paramédicos.

Equipes de emergência e das forças policiais foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Alunos, professores e funcionários foram retirados dos prédios, mas, antes de serem liberados, foram todos identificados.

Uma fonte da polícia local, que preferiu não se identificar, disse que um suspeito de 15 anos, portando uma arma, foi detido. Ele encontra-se sob custódia da polícia.

Familiares e amigos do jovem estão sento interrogados e sua casa está sendo revistada.

Policiais, bombeiros e paramédicos são vistos no campus de escola secundária em Oxford, no Estado de Michigan (EUA), após tiroteio ocorrido nesta terça (30) — Foto: Todd McInturf/The Detroit News via AP

O ataque aconteceu por volta das 13h15min (horário local), na Oxford High School, localizada a cerca de 65 km ao Norte de Detroit.

O sub-xerife de Oxford, Michael McCabe, disse em entrevista coletiva que existem vários feridos, mas que infelizmente, três pessoas morreram.

O suspeito fez vários disparos. Há várias vítimas. Lamento informar que temos três vítimas falecidas no momento.”, disse Michael McCabe.

Estudantes são vistos deixando a Oxford High School, em Michigan (EUA), após tiroteio ocorrido nesta terça-feira (30) – Foto: Reuters

As vítimas fatais já foram identificadas, mas seus nomes não foram revelados. Trata-se de uma jovem de 14 anos, um rapaz de 16 anos e uma jovem de 17 anos.

O atirador, um adolescente de 15 anos, foi rapidamente detido pelos policiais, sem nem mesmo resistir a prisão. Ele efetuou entre 15 a 20 disparos de arma de fogo, uma pistola semiautomática, que foi apreendida.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, foi informado sobre o tiroteio na escola secundária em Oxford pelo conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan.

Meu coração está com as famílias que carregam a dor inimaginável de perder um ente querido“, disse Biden de Minnesota.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo