Fábio Fogaça busca pódio dos sonhos com Pimenta na Final da Copa Truck

O piloto paulista também antecipa da prova de Curitiba algumas modificações no câmbio já visando a temporada de 2022

Sorocaba (SP) – O paulista Fábio Fogaça retorna a Curitiba, onde em setembro teve a melhor sua performance na atual temporada, com uma vitória, um segundo e um quinto lugares nas quatro provas da rodada dupla. Para a etapa de encerramento da temporada, a ser disputada domingo, o piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay espera novamente uma boa atuação e deseja ir ao pódio com Rodrigo Pimenta, o que seria o pódio dos sonhos.

Rodrigo Pimenta e Fábio Fogaça esperam ir ao pódio juntos em Curitiba para concluir a temporada de uma parceria vitoriosa – Foto: Vanderley Soares/Divulgação

Segundo Fábio Fogaça, na rodada dupla de Curitiba ele foi ao pódio duas vezes e Rodrigo não pode andar no domingo por quebra do câmbio. Na etapa anterior, em Minas Gerais, foi a vez de Rodrigo ir ao pódio duas vezes e ele abandonou logo no início da corrida 1 em função de um acidente. “Vamos trabalhar para que estejamos no pódio pela primeira vez juntos”, acentua Fábio Fogaça.

Fábio Fogaça adianta que os dois caminhões da equipe terão modificações no câmbio em Curitiba, já visando a próxima temporada. “Estamos antecipando alguns itens que só pretendíamos colocar em pratica na abertura do campeonato de 2022. Esperamos que com isso os dois caminhões sejam ainda mais competitivos do que nas últimas etapas e já tenhamos uma base boa para a próxima temporada”, adianta Fábio Fogaça.

Programação

A programação da etapa de encerramento da temporada 2021 da Copa Truck começa nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, a serem realizados às 12 horas e às 14h15. Cada um deles terá a duração de 50 minutos.

No sábado, está previsto mais um treino livre para às 10 horas e o treino classificatório será a partir das 13 horas.

As corridas serão no domingo. A corrida 1 terá largada às 11h08 e a segunda às 11h43.

Classificação da categoria Super Truck após oito etapas

1º) Felipe Tozzo, com 218 pontos

2º) José Augusto Dias, 209

3º) Giuliano Losacco, 203

4º) Danilo Alamini, 173

5º) Glauco Barros, 162

6º) Daniel Kelemen, 157

7º) Djalma Pivetta, 152

8º) Evandro Camargo, 151

9º) Fabio Fogaça, 134

10º) Ricardo Alvarez, 112

11º) PP Fernandes, 106

12º) Rodrigo Pimenta, 76

13º) Raphael Abbate, 27

14º) Sergio Ramalho, 27

15º) Maicon Roncen, 0

16º) Carlos Machado, com 0 ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo