Dicas de filmagens para pequenos empreendedores

Os pequenos empreendedores sempre encontram dicas para a saúde financeira do seu negócio aqui no Campo Grande Notícias, como, por exemplo, o nosso texto com orientações sobre como evitar contas atrasadas. No entanto, na publicação de hoje vamos elencar algumas dicas para quem tem interesse em divulgar os seus produtos e serviços na internet.

Dicas de filmagens para pequenos empreendedores

Foto: (Pixabay/Divulgação)

É de conhecimento geral que a melhor forma de divulgar o seu conteúdo na internet é através dos vídeos, pois o formato possibilita uma série de questões, desde uma didática maior na hora de transmitir a mensagem, até as facilidades de publicação e compartilhamento. Vale ressaltar que, segundo pesquisa da agência de produção de conteúdo Wyzowl, 68% dos consumidores preferem vídeos curtos para aprender sobre um novo produto ou serviço.

Para facilitar os pequenos empreendedores que não são muito familiarizados com a criação de conteúdo em vídeo, elencamos abaixo algumas dicas que podem te auxiliar neste quesito, confira:

Utilize o equipamento que você já possui

É comum que algumas pessoas desenvolvam uma espécie de síndrome do impostor e criem condições de auto sabotagem, no entanto, é provável que você já possua condições mínimas de criar filmagens competentes.

Grande parte dos smartphones possuem uma câmera e microfone com condições suficientes para realizar uma filmagem sem grandes dificuldades, portanto, basta usar o dispositivo que você já possui.

Procure por soluções práticas

Para editar e realizar correções no seu vídeo existem uma série de aplicações que permitem você criar vídeos com qualidade altíssima, como a ferramenta da InVideo, que funciona totalmente online, sem a necessidade de dispor de um periférico robusto para edição.

Um banco de dados com alguns modelos prontos, imagens e trilhas de áudio livre de direitos autorais também facilitam na hora de criar um conteúdo em vídeo e publicá-lo nas plataformas de divulgação e redes sociais.

Busque pelas melhores condições de gravação

Referente a parte técnica, existem condições que propiciam uma qualidade maior para a sua filmagem, principalmente no que se refere a luminosidade e ruídos, por isso, procure sempre pelas situações mais adequadas.

A princípio, não existe a necessidade de você investir em iluminação e placas de isolamento acústico, inicie utilizando um enquadramento de frente para uma janela ou ao ar livre para contar com a luminosidade natural e procure por horários mais silenciosos.

Inicie o processo de gravação e vá até o fim

Um problema muito comum de quem está começando a criar conteúdo em vídeo são os erros, no entanto, não existe a necessidade de interromper a gravação por conta de deslizes pequenos, fazendo uma série de pausas e tornando o processo exaustivo.

Inicie a sua filmagem, na hora que errar, apenas repita o trecho pertinente e assista ao conteúdo bruto no final. Muitas vezes é possível realizar cortes e corrigir esses erros no processo de edição, se você julgar que não será possível, regrave apenas a parte que acredita que não tenha ficado interessante.

Agora que possui dicas valiosas sobre como melhorar a qualidade das suas filmagens, basta colocá-las em prática, publicar os seus vídeos e esperar pelo resultado positivo nos seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo