PMA resgata filhote de lobinho em residência em Ribas do Rio Pardo (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (15), a informação de que policiais da corporação foram acionados para resgatar um animal silvestre que adentrou em uma residência no município de Ribas do Rio Pardo, a 84 km de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o incidente aconteceu no fim de semana, quando o filhote de lobinho entrou na residência, deixando os moradores assustados.

Foto: PMA/MS – Divulgação

A proprietária do imóvel acionou a PMA, que rapidamente enviou uma equipe para o local. Assim que chegaram, os policiais ambientais constataram que o animal silvestre era na verdade um filhote de lobinho, e que ele estava assustado, após ser acuado pelos cachorros.

O filho de lobinho foi resgatado e colocado em uma caixa de contenção, antes de ser enviado para o Centro de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde será examinado e alimentado, antes de ser novamente reintegrado em seu habitat natural.

Médicos veterinários e biólogos acreditam que animal tenha sido abandonado pelos pais e, que por essa razão, entrou na área urbana da cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo