DOF apreende cerca de 3 toneladas de maconha em Bela Vista (MS)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul apreenderam neste fim de semana no município de Bela Vista, a 321 km de distância de Campo Grande, capital do estado, cerca de três toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em três caminhonetes. Cinco suspeitos foram presos em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação policial aconteceu na Rodovia BR-060, na região fronteiriça entre Brasil e Paraguai, e contou com o apoio da Polícia Militar.

Foto: DOF/MS – Cortesia

Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais do DOF faziam uma fiscalização na região quando avistaram as três caminhonetes e sinalizaram para que os motoristas parassem os veículos.

Durante a abordagem os policiais checaram os documentos dos condutores e os dos veículos e constataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem.

A vistoria realizada nos veículos mostrou que na carroceria estavam sendo transportados fardos com o entorpecente e, diante dos fatos, os condutores receberam voz de prisão.

Outros dois veículos que vinha no sentido contrário também foram parados na blitz, e dentro dos respectivos automóveis foram encontrados rádios comunicadores.

Os motoristas desses veículos disseram aos policiais que estavam ‘trabalhando’ como ‘batedores’, ou seja, deveriam avisar os motoristas das caminhonetes caso avistarem bloqueios policiais na estrada.

Em uma estrada vicinal próximo ao local da primeira abordagem os policiais do DOF encontraram duas caminhonetes abandonadas, sendo que dentro delas havia mais fardos de maconha. Um dos veículos havia sido roubado no dia 28 de abril deste ano em Amambai (MS).

Os suspeitos, juntamente com os veículos, os rádios comunicadores e o entorpecente foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã (MS), onde a ocorrência foi registrada.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo