Método que analisa 100% das células coletadas no Papanicolaou é lançado para laboratórios com pequeno volume de exames

Solução chega para atender especialmente às necessidades de laboratórios com rotinas inferiores a 6 mil exames ao ano

São Paulo (SP) – Acaba de chegar ao Brasil o BD SurePathTM Direct To Slide (DTS), uma nova metodologia de citologia em meio líquido desenvolvida especialmente para atender às necessidades de laboratórios com menor volume de exames.

Único no mercado, seu principal diferencial é que 100% das células coletadas são enviadas para análise, diferente de outras metodologias de citologia em meio líquido e do Papanicolaou convencional.

A solução para laboratórios com pequenas rotinas permitirá que cada vez mais pessoas tenham acesso a procedimentos seguros e confiáveis para detecção e prevenção do HPV de alto risco e até alguns tipos de cânceres“, explica Julio César Possati Resende, Coordenador do Programa de Câncer do Hospital de Amor.

A amostra de secreção cérvico-vaginal é coletada por meio de uma escova que, após utilizada, tem a cabeça destacada da haste e é inserida em um recipiente com uma solução (meio líquido) para que seja analisada em laboratório.

A metodologia oferece também o enriquecimento celular, metodologia da BD que remove os possíveis interferentes da amostra como sangue, muco e células inflamatórias, e melhora a visualização das células de interesse diagnóstico.

Com esta nova solução, a BD atende aos diferentes segmentos com a mesma qualidade e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo