Dicas rápidas para jovens adultos no início da carreira profissional

Cecília Vallim reúne cinco características e habilidades que fazem a diferença para os segmentos pessoais e profissionais

Escritora e empreendedora Cecília Vallim – Foto: Arquivo Pessoal

A empreendedora, escritora e palestrante, Cecília Vallim vem compartilhando suas experiências pessoais e profissionais por meio de características e habilidades que possam facilitar a vida de jovens adultos quando vier as crises relacionadas ao mercado de trabalho e até mesmo à vida. “O Tal do Vinte e Poucos Anos” é o livro de não-ficção da artista que reúne motivações para não desistir, porém, se preocupando com o desempenho desse público, ela compartilha cinco dicas rápidas e eficazes que fazem a diferença nos âmbitos profissionais.

Simplicidade e humildade

Simplicidade no discurso e humildade na transmissão do conhecimento.

Saiba ouvir

Uma pessoa de sucesso ouve mais do que fala. Você que está apenas começando, assim como eu, ouça. Peça mentoria a pessoas que já viveram essa experiência. Não vá sozinho, vá acompanhado. Recheie-se de diversidade, de diferentes visões e opiniões. O que você precisa pode estar exatamente no que o outro tem a dizer.

Ame, respeite e honre a sua história e a do outro

Toda história é individual. Toda história tem sua beleza. Portanto, ame, respeite e honre a sua história e a do outro. Ninguém chega aonde chegou porque foi fácil.

Faça sempre mais

Sempre faça mais. Seja proativo e busque antecipar as demandas. Esteja um passo à frente do que as pessoas esperam de você. Pergunte, vá atrás e faça!

Não se queixe

Como diz Dale Carnegie: “Eis a natureza humana em ação, o culpado culpando todos menos a si mesmo”. Por isso, faça o seu melhor com o que você tem, onde você estiver e com quem estiver. Se lhe deram uma missão, cumpra-a!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo