Sugestão de especialista: Dicas para mandar bem no ENEM

Faltando 13 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), colocamos à disposição para lhes auxiliar com suas pautas sobre o ENEM, Vinicius Freaza – diretor de inovação pedagógica da Evolucional, startup de educação, que atua na área de avaliações externas e indicadores, atendendo mais de 2.500 escolas em todo o Brasil.

Entre os programas desenvolvidos pela Evolucional, o Simulado nacionalmente usado para o Enem Exame Nacional do Ensino Médio) é o carro chefe da startup. Os resultados desses simulados são calculados com a metodologia conhecida como TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma usada no Enem, o que permite prever, com cerca de 99,7% de precisão, o resultado da escola no exame oficial. Já os alunos conseguem ver, de fato, as notas e Universidades nas quais possuem maiores chances de entrar, assistir a videoaulas sobre cada uma das questões do simulado e acessar um guia personalizado que mostra a ordem mais eficiente de revisão dos itens da prova. Só em 2019, até o mês de setembro, a empresa aplicou mais de um milhão de simulados.

Que tal agendarmos uma entrevista com o professor? A ideia é falar sobre as principais dicas de estudos nestes últimos dias, até a data que antecede a prova, 21 de novembro.

Vinicius atuou como professor de química na educação básica por 13 anos. Desenvolveu e implementou projetos de inovação e tecnologia educacional em diversos estados brasileiros, sendo responsável pela formação e capacitação de professores e gestores escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo