Série de palestras online da Eubiose inicia neste sábado

Primeira de seis palestras será sobre biomagnetismo médico com a terapeuta integrativa Adriana Araújo

Arte – Foto: Divulgação

Começa neste sábado (23) a série de palestras da Eubiose sobre medicina alternativa e literatura da Sociedade Brasileira de Eubiose, departamento de Campo Grande. A primeira será sobre biomagnetismo médico, ministrada pela terapeuta integrativa Adriana Araújo. Ela será transmitida pelo Facebook da instituição, a partir das 16 horas, aberta ao público.

O evento faz parte de um ciclo com outras seis palestras, um lançamento de livro e a abertura da biblioteca Aquinaldo Pereira, situada na sede da Eubiose, que aconteceu no dia 20 de setembro. Este projeto foi contemplado com recurso do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), oriundo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Adriana falará sobre o biomagnetismo médico, que é uma disciplina médica recente que nos permite entender a doença de um ponto de vista energético e vibracional, não mais químico, clínico ou biológico. Temos um PH próximo do neutro, porém existem fenômenos que alteram esse PH e levam os órgãos à acidez ou alcalinidade. Pode-se dizer que o biomagnetismo médico é o estudo dos fenômenos bioenergéticos produzidos por microrganismos no interior do ser humano.

Biomagnetismo medicinal – Foto: Divulgação

A segunda palestra acontecerá no dia 30 deste mês e terá como tema a acupuntura. Já a terceira será sobre florais e será transmitida no dia 6 de novembro. A quarta terá como tema a meditação e será ministrada no dia 20 de novembro. Ainda haverá um encontro e uma palestra sobre a influência da Eubiose na obra de Fernando Pessoa sem datas definidas. Toda a programação será transmitida pelo Facebook.

Biblioteca Aguinaldo Pereira

Foi disponibilizado ao público o acervo da biblioteca Aguinaldo Pereira, situada na sede da Sociedade Brasileira de Eubiose, departamento de Campo Grande. São 2,3 mil obras, em sua maioria de cunho espiritualista, esotérico, religioso, ocultista e de medicina alternativa, sendo o maior acervo do tipo em Mato Grosso do Sul. Interessados podem se cadastrar gratuitamente e ter acesso aos livros.

A biblioteca também possui em seu acervo obras da literatura brasileira, internacional e infantil, atraindo assim todo tipo de público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo