Compre on-line do pequeno: 22 empresas disputam a segunda fase da 1ª Olimpíada Empreendedora

Realizada por meio do programa Cidade Empreendedora, ação reuniu mais de 100 pequenos negócios na primeira etapa e, agora, finalistas competem pelo primeiro lugar.

O Sebrae/MS divulgou na quinta-feira (21), o resultado da primeira etapa de votação da 1º Olimpíada Empreendedora. Ao todo, 22 empresas foram selecionadas para disputar a segunda fase da competição. Como parte da ação “Compre on-line do pequeno”, lançada em setembro deste ano, o torneio chegou a reunir mais de 100 pequenos negócios do segmento de Bares e Restaurantes, localizados nos municípios de Mato Grosso do Sul que integram o programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com as prefeituras municipais.

Foto: Divulgação

A iniciativa contou também com o apoio das Associações Comerciais de cada cidade. Por meio da ação, o Sebrae visitou as empresas participantes e produziu, de forma gratuita, conteúdo para que os empreendedores divulgassem o negócio nas redes sociais. Cada empresário escolheu um prato para ser divulgado e disputar a 1ª Olimpíada empreendedora. De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a ação veio para apoiar os pequenos negócios nas redes sociais e auxiliá-los a melhorar as vendas pela internet.

“Enquanto Sebrae, nosso papel é fortalecer o pequeno negócio, por isso, essa ação estimula a compra local. Além de sensibilizar a população a conhecer as empresas por meio da competição sadia, nós produzimos de forma gratuita materiais para a divulgação on-line destes pequenos negócios, por entender que hoje, é fundamental a presença nas redes sociais, assim, estamos apoiando por consequência a transformação digital destes empreendimentos. Essa visibilidade maior traz vendas, o que gera emprego e ajuda na transformação da economia de cada cidade participante”, ressaltou Mendonça.

Segunda fase da 1ª Olimpíada empreendedora

Por meio do site da ação Compre on-line do Pequeno, o público pode visualizar os pratos escolhidos por cada empresa e votar na naquela que preferiu. O empreendimento de cada cidade que conquistou o maior número de votos, entre os dias 27 de setembro e 21 de outubro, foi classificado para disputar a segunda fase da competição.

Em Amambai quem ganhou foi o empreendimento Ki Delícia; em Bandeirantes Band Pizzas; Camapuã, Casa do Churrasco; Chapadão do Sul, Pallu Pizzaria; Corumbá, Rodeio Pantanal; Costa Rica, Chocolate Show; Dourados, Monique Lima Butique de Doces; Inocência, Maria Café; Jaraguari, Varanda Pizzaria e Lanchonete; Jardim, Casa Abiul; Maracaju, Quitutes da Rosinha; Nova Alvorada do Sul, Prime Pub Hamburgueria; Nova Andradina, Cachorro Quente do Moa; Novo Horizonte do Sul, Hotel e Restaurante Florida; Paraíso das Águas, Cafeteria e Pastelaria ponto Certo; Porto Murtinho, Açaí do Jager; Ribas do Rio Pardo, Pizzas D Casa; Rio Brilhante, Samuca Lanches; Rio Verde de Mato Grosso, Galeria dos Pães e Doces; Selvíria, Texas Gourmet; Sonora, Panificadora Zilio e Terenos, Estância Caipira.

Hoje (22) foi aberta uma nova votação e, até a próxima quinta-feira (28), o público terá que escolher qual das 22 empresas prefere. O pequeno negócio que receber a maior quantidade de votos será o grande vencedor da 1ª Olimpíada Empreendedora. A divulgação da empresa ganhadora e a entrega da premiação será feita por meio de uma live, realizada no último dia de votação por meio dos canais nas redes sociais do Sebrae/MS.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo