Stock Light: Após dois meses sem prova, Leist quer primeira vitória do ano no Velocitta

Jovem da Motortech Competições quer se firmar na briga pelo título com triunfo no circuito de Mogi Guaçu, onde foi segundo colocado em 2020 em sua primeira participação

Arthur Leist (Bruno Terena/MS2)

A Stock Light está de volta às pistas neste fim de semana. A categoria de acesso à Stock Car vai competir no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), após mais de dois meses de inatividade – a última etapa até aqui foi no fim de semana do Dia dos Pais, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). Para Arthur Leist, a volta às pistas significa uma coisa só: a chance de brigar por sua primeira vitória na temporada, triunfo que já bateu na trave diversas vezes, mas ainda não aconteceu.

O gaúcho conhece bem o circuito do interior paulista: em 2020, em sua primeira participação na pista de 3.493m, Leist chegou na segunda colocação, posição que ele já ocupou diversas vezes na atual temporada. “Não posso reclamar da minha regularidade. Estive no pódio na ampla maioria das corridas, o que é muito importante em termos de campeonato”, refletiu o vice-líder da competição com 188 pontos, 33 atrás do líder. “Para seguir na briga do título, porém, é fundamental conseguir vencer e é o que eu mais quero nesse fim de semana. Estamos preparados para voltar às pistas em busca do alto do pódio”, declarou.

Arthur Leist (Bruno Terena/MS2)

O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, projeta duas provas agitadas no fim de semana. “Ficamos mais de 60 dias sem ter os carros na pista e com certeza os pilotos estarão ansiosos para mostrar trabalho no fim de semana”, afirmou. “Para o Arthur, nossa meta é clara: dar a ele a primeira vitória no ano, o que por si só será importantíssimo no objetivo maior de brigar pelo campeonato. Se conseguirmos colocá-lo no alto do pódio, ele será ainda mais candidato ao título”, refletiu.

A primeira prova da Stock Light acontece neste sábado (23), às 16h15. Já a segunda corrida, no domingo (24), começa às 15h40 e terá uma novidade: a transmissão ao vivo em TV aberta para todo o país pela RedeTV!, em acordo anunciado nesta semana pela direção da categoria.

Confira a programação completa do fim de semana:

Sábado (23):

8h45 – Treino livre 1

11h15 – Treino livre 2

14h00 – Classificação (YouTube e Facebook Stock Car)

16h15 – Corrida 1 (Bandsports, YouTube e Facebook Stock Car)

Domingo (24):

15h40 – Corrida 2 (RedeTV!, Bandsports, YouTube e Facebook Stock Car)

A participação do piloto Arthur Leist é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Pódio em 2021, Processo 21/2900-0000334-7, proposto pela Motortech Competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo