Porsche Cup: Croce conquista Top-12 na geral na etapa de Goiânia

Paulista conquistou dois sextos lugares na categoria Carrera Sport nas duas provas do fim de semana

Fernando Croce (Marcus Cicarello)

O fim de semana de disputas da Porsche Cup em Goiânia (GO) foi de regularidade para Fernando Croce. Na prova disputada no último sábado (9), o paulista fechou na 12ª posição geral e chegou em sexto pela categoria Carrera Sport. Já na prova ocorrida no domingo (10), Croce repetiu o resultado em sua categoria e fechou a prova em 13º na geral. As duas corridas foram válidas pela penúltima etapa do campeonato da categoria de grã turismo.

“Ainda estou sofrendo com o banco do carro, acabei usando o mesmo da prova de Curitiba”, apontou o piloto após a prova. Mesmo assim, ele aprovou seu desempenho e o resultado obtido depois de utilizar almofadas para adaptar o banco. “Na primeira corrida, larguei em 17º na geral, avancei cinco posições e fui sexto na minha categoria. O pódio bateu na trave”, destacou.

Já na segunda prova do fim de semana, Croce lamentou não ter obtido um rendimento melhor na classificação. “A pista estava um pouco úmida e saí para minha volta rápida com pneu slick, rodei e não consegui classificar”, contou. “Mas a prova foi razoável. Eu estava com um pneu pior perante os meus adversários, e isso atrapalhou um pouco o inicio da corrida. Larguei lá atrás no pelotão e cheguei outra vez em sexto na minha categoria, batemos na trave de novo”, frisou.

A última etapa do campeonato Sprint da Porsche Cup acontece no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova será preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no fim de semana de 13 e 14 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo