PMA resgata filhote de tamanduá em canavial em Batayporã (MS)

O animal silvestre foi encontrado por funcionários da usina, que acionaram a Polícia Militar. Provavelmente ele foi abandonado pela mãe.

Foto: PMA/MS – Divulgação

Um filhote de tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) foi encontrado na tarde de sábado (09) em uma plantação de cana-de-açúcar, em Batayporã, a 310 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por funcionários de uma usina sucroenergética. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para fazer o resgate do animal silvestre.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o animal silvestre aparentava estar bem, apesar de se mostrar bastante estressado. Ele foi resgatado e colocado em uma caixa de contenção.

Os funcionários da usina não souberam informar os motivos pelos quais a mãe teria abandonado o filhote. Policiais ambientais acreditam que o barulho intenso das máquinas de colheita da cana pode ter afugentado a mãe.

O filhote de tamanduá-bandeira recebeu hidratação e alimentos fornecidos pelos policiais ambientais, e mesmo não apresentando ferimentos, foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, para possível reintrodução em seu habitat natural.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo