Confira o que abre e fecha durante o feriado em Campo Grande (MS)

O feriado prolongado chegou em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul e alguns órgãos públicos e empresas não abrirão as portas nesta segunda (11) e terça-feira (12). Serviços considerados essenciais, como limpeza pública, atendimentos médicos e hospitalares, não devem fechar e atenderão o público normalmente.

Os postos de saúde não atenderão, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Centros Regionais de Saúde (CRSs) continuarão abertos 24 horas.

Supermercado em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Já o comércio poderá abrir normalmente, desde que cumpram normas estabelecidas com os respectivos funcionários, como comunicação com cinco dias de antecedência, pagamento de R$ 15 por empregado e folga compensatória.

Segundo informações das Assessorias da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo CG), para o dia trabalhado o funcionário terá direito a um dia de folga, a ser concedida na semana seguinte.

O horário de trabalho será das 09h às 18h, exceto para lojas dos shoppings, que seguem normas diferentes apropriadas para esses empreendimentos.

Já os supermercados também poderão funcionar normalmente em Campo Grande nesta segunda (11) e terça-feira (12), segundo informações da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), mas devem conceder folga compensatória aos respectivos funcionários.

Shoppings Centers

O Shopping Bosque dos Ipês funcionará normalmente na segunda (11) e terça-feira (12), das 11h às 22 h. Já o Shopping Campo Grande atenderá os clientes das 10h às 22h.

O Shopping Norte Sul Plaza funcionará nos dois dias das 10h às 22h, enquanto que o Shopping Pátio Central atenderá o seu público das 09h às 17h.

Outros serviços essenciais que funcionarão normalmente, são o transporte público e as Delegacias Especializadas de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Com informações das Assessorias da ACICG, AMAS e Sindivarejo CG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo