No Dia da Árvore, CCR MSVia distribui mudas frutíferas na BR-163/MS

A ação será realizada na Praça de Pedágio do distrito de Anhanduí, no km 432.

Dia da árvore CCR MSVia – Foto: Divulgação

Comemorado na véspera do início da Primavera, o Dia da Árvore tem grande importância para lembrar as pessoas sobre a necessidade de preservar esse bem tão precioso para a sobrevivência humana. Em alusão à data, a CCR MSVia realiza, nesta terça-feira (21), a distribuição de mudas de árvores frutíferas na Praça de Pedágio de Anhanduí (Campo Grande), no km 432 da BR-163/MS, a partir das 9h.

Os usuários que trafegam pela rodovia receberão mudas de Jenipapo, Pequi, Guavira, Baru e Graviola. Essas espécies foram escolhidas por serem comuns no Cerrado, principalmente em Mato Grosso do Sul e, ainda, por darem frutos.

Segundo o coordenador de Gestão Socioambiental da CCR MSVia, Marcelo Tezani, as árvores são símbolos da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais que temos.

“Valorizar o Dia da Árvore é uma forma de incentivar a preservação, e a distribuição de mudas ajuda a fomentar o plantio”, pontua Tezani. “Sugerimos que os usuários plantem as mudas em locais onde possam ser tratadas como quintais particulares ou praças públicas”.

Dia da árvore CCR MSVia – Foto: Divulgação

As mudas para esta ação foram adquiridas junto à Flora Pantanal Soluções Ambientais.

Serviço

Distribuição de mudas frutíferas no Dia da Árvore

Data: 21/09/2021 (terça-feira)

Local: BR-163/MS, Praça de Pedágio de Anhanduí (Campo Grande)

Horário: a partir das 9h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo