Piloto Lebos Chaguri é Tricampeão Mundial de Motonáutica

De 8 a 12 de setembro, a Colômbia recebeu o Campeonato Mundial de Motonautica de Endurance no Rio Madalena. Com 10 países participantes, em nove etapas, foram 850 km de percurso divididos em quatro dias de corridas.

Foto: Divulgação

O piloto brasileiro Lebos Chaguri e o colombinado Santiago Zuluaga participaram juntos e se consagraram campeões da edição de 2021 da corrida. No primeiro dia, o barco atolou na areia do rio, de onde demorou cerca de 50 minutos para ser retirado e a dupla continuar a corrida.

Mesmo assim, recuperaram o tempo perdido e ficaram no primeiro lugar, posição que se manteve no segundo dia de competição. Já no terceiro dia de corrida, o barco quebrou na última etapa e a dupla pegou o terceiro lugar. No último dia, Chaguri e Zuluaga obtiveram o segundo lugar, o que na soma dos tempos das 9 etapas lhes concedeu a vitória do Mundial fazendo com que Lebos Chaguri com os dois títulos Mundiais da F3000 Powerboat, já conquistados se tornasse Tricampeão Mundial de motonautica.

O segundo lugar foi de Emilio Mijares (USA) e Fernando Diaz Acosta (COL) e, em terceiro lugar, ficaram Luis Felipe Cellis (COL) e Javier Reveron (VEN). Trata-se de um campeonato de resistência dos pilotos e dos barcos, considerado um dos mais radicais no mundo atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo