Stock Car: Após prova nos EUA, Jimenez se prepara para rodada dupla em Goiânia

Problema de motor na classificação em Laguna Seca impediu piloto de voltar à briga por vitórias. Expectativa é por fim de semana bastante desafiador, com uso de traçados

O final de temporada tem sido movimentado para Sérgio Jimenez. No último fim de semana, o paulista disputou a última rodada em solo americano do Lamborghini Trofeo North America, prova derradeira da competição antes da final mundial do campeonato da montadora italiana.

Em menos de cinco dias, Jimenez tem novo compromisso, desta vez em dose dupla: ele volta a acelerar pela Stock Car, que retorna às pistas para a disputa da oitava e nona etapas da temporada, em Goiânia (GO).

Carro #73 com as cores Maxon Oil (Bruno Terena/MS2)

A prova nos EUA foi disputada no clássico circuito de Laguna Seca, conhecido pela espetacular curva do Saca-Rolhas. Jimenez, que havia vencido as duas provas disputadas lá em 2020, começou os treinos na liderança, mas um problema de motor na classificação o fez largar no fim do grid. Ainda assim, ele conquistou a nona posição na classificação geral. “Uma pena o problema de motor, sabíamos que éramos muito fortes aqui. É uma pista espetacular e tínhamos toda a condição de vencer as duas provas novamente, mas faz parte do automobilismo”, resumiu o piloto que defende as cores da Maxon Oil na Stock Car.

Já no centro-oeste do país, Jimenez acredita em um fim de semana bastante desafiador. Além do cronograma ser formado por sessões classificatórias e provas nos dois dias, a Stock Car ainda utilizará dois traçados diferentes: o circuito misto tradicional e o anel externo, similar a uma pista oval.

“Já competimos em Goiânia neste ano e pudemos acumular dados fundamentais para uma equipe estreante como a nossa. Em Cascavel, que também é uma pista de alta como o anel externo, estivemos muito fortes, então vamos para cima buscar pontos nos dois dias. Na última etapa, em Curitiba também no anel externo não tivemos uma boa classificação e já nas primeiras voltas da prova estávamos em P12 até sofrermos uma quebra”, contou.

A oitava etapa da Stock Car, neste sábado (18), no circuito misto, tem início às 13h30. Já no domingo (19), a nona etapa, no anel externo, começa às 13h. As provas terão transmissão em TV aberta para todo o país pela Band.

Sérgio Jimenez (Bruno Terena/MS2)

Confira a programação da Stock Car em Goiânia e onde assistir:

Sexta-feira (17):

11h15 – Treino livre

Sábado (18):

11h – Classificação 8ª etapa (SporTV, Motorsport.TV, YouTube e Facebook Stock Car, Zoome.TV, Facebook e TwitchTV AutoVideos, portal Catve)

13h30 – Corridas 8ª etapa (Band, SporTV, Motorsport.TV, YouTube e Facebook Stock Car, Zoome.TV, Facebook e TwitchTV AutoVideos, portal Catve)

Domingo (19):

10h30 – Classificação 9ª etapa (SporTV, Motorsport.TV, YouTube e Facebook Stock Car, Zoome.TV, Facebook e TwitchTV AutoVideos, portal Catve)

13h – Corridas 9ª etapa (Band, SporTV, Motorsport.TV, YouTube e Facebook Stock Car, Zoome.TV, Facebook e TwitchTV AutoVideos, portal Catve)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo