Frente fria avança sobre o Brasil e temperaturas devem entrar em declínio

Uma nova frente fria se aproxima do Sul do Brasil, podendo chegar as regiões Sudeste e Centro-Oeste nas próximas horas. A partir desta quarta-feira (15) as temperaturas já devem entrar em declínio em alguns municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Avenida Ministro João Arinos em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para as próximas horas é de tempo nublado em praticamente todos os municípios das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com possibilidade de chuvas e trovoadas, especialmente no Estado do Paraná.

A Umidade Relativa do Ar deve ficar em torno dos 20% em algumas áreas do Centro-Oeste. O índice é considerado excessivamente baixo e prejudicialmente a saúde humana. Recomenda-se que as pessoas evitem exposição solar das 10h às 16h, e que bebam água potável para evitar a desidratação.

Para Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuva intensa entre a noite desta quarta-feira (15) e a madrugada de quinta-feira (16), principalmente nas Regiões Sudeste e Leste do Estado. A mesma previsão vale para a Região do Pantanal.

Previsão para Campo Grande (MS)

  • Quarta-feira (15): Tempo parcialmente nublado, com o Sol aparecendo por entre as nuvens. As temperaturas devem oscilar entre os 22º C (mínima) e os 32º C.
  • Quinta-feira (16): Tempo parcialmente encoberto, com possibilidade de chuvas isoladas em alguns bairros. As temperaturas devem variar entre os 21ºC (mínima) e os 34º C (máxima)
  • Sexta-feira (17): Tempo estável, com poucas nuvens no céu. As temperaturas devem oscilar entre os 22º C (mínima) e os 35º C (máxima).
  • Sábado (18): Tempo estável em toda a cidade, com céu claro e Sol. As temperaturas devem ficar entre os 23º C (mínima) e os 38º C (máxima).
  • Domingo (19): Tempo estável durante todo o dia. A noite, no entanto, haverá aumento na nebulosidade. As temperaturas devem permanecer estáveis, oscilando entre os 25º C (mínima) e os 42º C (máxima).

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo