Avião com 300 kg de cocaína cai em Mato Grosso e piloto é detido

Um avião de pequeno porte com quase 300 quilos de cocaína caiu na noite desta terça-feira (07) na zona rural de Brasnorte, na Região Norte do Estado de Mato Grosso. O piloto tentou fugir, mas foi perseguido, cercado e preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PF), a aeronave não possuía plano de voo e, por essa razão, foi interceptada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) quando entrava no espaço aéreo brasileiro.

Foto: PF/MT – Divulgação

O avião, oriundo da Bolívia, estava carregado com fardos contendo cocaína. O piloto tentou fugir dos caças brasileiros, mas foi perseguido e a aeronave seria abatida caso não pousasse, mas ele se descontrolou e fez com que a aeronave caísse.

A Polícia Federal foi acionada e duas equipes foram enviadas para o local. Ao chegarem, os policiais avistaram o piloto tentando carregar malas, provavelmente com drogas dentro delas.

Diante dos fatos, o piloto recebeu voz de prisão e foi levado, juntamente com o entorpecente, para a sede da Polícia Federal em Cuiabá, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Foto: PF/MT – Divulgação

Ao todo foram apreendidos 300 quilos de cocaína e 1 quilo de maconha. A aeronave também foi apreendida e foi levada para um hangar onde permanecerá a disposição da Justiça.

Em nota, a Polícia Federal informou que as investigações prosseguem e que as buscas por possíveis integrantes de uma suposta organização criminosa envolvida no tráfico internacional de droga entre Brasil e Bolívia continuam sendo realizadas normalmente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo