Guitarrista Fabio Rizental lança single com participação da cantora Cris Delanno

Gravado ao vivo no show “Noites de Minas”, o videoclipe da música “Certas canções” será apresentado em live no sábado 11 de setembro

Vai ter live! No próximo dia 11 de setembro, às 19h, vai ter live de lançamento do single “Certas canções”, do guitarrista Fabio Rizental, gravado ao vivo, com a cantora Cris Delanno, no show “Noites de Minas”, em 2018, espetáculo este em homenagem a Milton Nascimento. A pandemia atrapalhou o lançamento, mas só contribuiu para aumentar a expectativa sobre esse belíssimo registro da parceria de Milton com o saudoso Tunai.

Cris Delanno e Fabio Rizental – Fotos: Camilla Guimarães

A live será transmitida pelos canais do site Ziriguidum e de Fabio Rizental no YouTube e também pelo Facebook do artista. O comando ficará por conta do jornalista e criador de conteúdo Beto Feitosa, que vai entrevistar Rizental e Cris Delannno, com participação do produtor Marcelo Cabanas.

“Certas canções” – que não está no álbum “Noites de Minas” – foi gravada no show que Fabio Rizental fez no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, Rio de Janeiro, com participação de Cris Delanno nos vocais, Wagner Tiso no piano, Marcio Mallard no violoncelo e Jane Soren no violino. Só feras! Mallard, por exemplo, foi primeiro violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira por muito tempo. E um detalhe: Wagner Tiso participou da gravação original de “Certas canções”, no LP “Anima” de Milton Nascimento em 1982, com o mesmo arranjo.

Para completar, Tunai, que morreu ano passado, assistiu a esse show e adorou ouvir sua música. “Tunai estava na plateia e ficou feliz. Foi das últimas vezes que o vi pessoalmente”, recorda nostalgicamente Rizental.

Na live do sábado 11 de setembro, o papo será entremeado por quatro videoclipes do guitarrista: “Pássaro dourado”, de autoria do próprio Fabio Rizental; “Para Lennon e McCartney”, de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, cuja primeira gravação de Milton Nascimento foi em 1970, no LP “Milton”; “Certas canções” – estas duas com a voz de Cris Delanno – e “Olha”, do Milton, faixa também do LP “Anima”, que Rizental gravou cantando.

Show Noites de Minas com Fábio Rizental – Foto: Camilla Guimarães

Sobre Fabio Rizental

 “Autêntico guitarrista de fusion latina”. Assim se apresenta Fabio Rizental. Nascido no Rio de Janeiro, berço do samba e da bossa nova, ele transpira na guitarra as inspirações motivadas pelas obras de Tom Jobim, Milton Nascimento, Chico Buarque e de nomes do jazz, como Thelonious Monk, Duke Ellington e Chick Corea, acrescentando, de forma original, pitadas do rock de feras como Jeff Beck e Eric Clapton.

Formado em harmonia funcional pela Musiarte, no Rio de Janeiro, e em improvisação pela Berklee College of Music, em Boston (EUA) – maior faculdade independente de música do mundo –, Fabio formou duas bandas no final dos anos 1980 e trabalhou ao lado de artistas como Rosana, Leno & Lilian, Nico Rezende e Rosemary nas décadas seguintes.

Em 2013, Rizental lançou o primeiro trabalho da sua carreira solo, e tocou no Rock in Rio; repetindo a dose na edição do festival em Lisboa, no ano seguinte.

Em 2017, foi a vez de lançar o segundo álbum: “Noites de Minas”, em que emprestou sua técnica e seus toques da melhor fusion latina para o cancioneiro de Milton Nascimento e da turma do Clube do Esquina.

Sobre “Noites de Minas”

O álbum “Noites de Minas” foi gravado nos moldes vintage, no espaço Audio Rebel (Botafogo, Rio de Janeiro), sem nenhuma interferência eletrônica e com os instrumentos todos ao vivo, privilegiando assim o diálogo autêntico entre eles.

Como escreveu o jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, “Rizental põe a técnica adquirida no toque da guitarra a serviço de música”. E faz isso com talento e propriedade em canções próprias e em sucessos do repertório de Milton Nascimento.

Neste CD, o guitarrista contou com o talento dos músicos Luís Makarra (bateria), Alexandre Berreldi (baixo), Paulo Renato Maciel (teclados) e Michel Nascimento (percussão); além da participação do músico e produtor Kassin e do compositor e principal parceiro de Milton, Wagner Tiso. Um luxo!

Serviço

LIVE DE LANÇAMENTO DO SINGLE “CERTAS CANÇÕES” DE FABIO RIZENTAL COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE CRIS DELANNO

Data: 11 de setembro (sábado)

Horário: 19h

Transmissão pela página de Fabio Rizental no Facebook e pelos canais dele e do site Ziriguidum no YouTube.

De graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo