Paralimpíadas é inspiração para editorial que chama atenção para a prática esportiva

Ensaio fotográfico foi realizado pela agência de modelos Max Fama

Daiane Rodrigues dos Santos e Maria Oliveira – Foto: Rodolfo Souza

No próximo domingo (05) acontece o encerramento da 16ª edição dos Jogos Paralímpicos, que estão sendo realizados em Tóquio, no Japão. Estamos torcendo como nunca pelos atletas nossos e nos emocionando com cada conquista. São 259 representantes brasileiros em 20 modalidades. Mesmo com a pandemia de Covid-19, o evento conta com 4.403 participantes em 22 modalidades. Vale lembrar que dois novos esportes entraram no programa paraolímpico: Badminton e Taekwondo substituíram o Futebol de 7 e a Vela. Não sei vocês, mas quando a gente assiste, ficamos morrendo de vontade de sair praticando esportes e nos superar. Mas será que realmente todo mundo pode praticar esporte? Qual é a importância da prática esportiva? Você sabe?

Sim, todo mundo pode, e deve praticar esporte. Não existe uma recomendação específica para pessoas com deficiência. O esporte é um direito de todos, por isso adaptações são feitas. Para que todos possam participar e se sentirem incluídos dentro do âmbito esportivo que abrange diversas modalidades”, avalia o educador físico Jackson Nazário. “O esporte, seja ele jogo ou brincadeira, estimula a noção de espaço, promove a interação social e trabalho em equipe, ajuda a desenvolver as capacidades físicas no crescimento, favorece o desenvolvimento de habilidades com raciocínio e coordenação motora, entre outros benefícios”, lembra.

O profissional do esporte ainda releva se existe alguma idade ideal para iniciar no esporte. “Não, assim que a criança nasce é possível estimular atividades aquáticas por ter baixo impacto, que estimulam a capacidade física e o desenvolvimento dentro do esporte da natação, por exemplo”, relata Jackson Nazário, que também conta se existe um esporte ideal para pessoas com deficiência. “Todos os esportes são adequados, desde que estratégias diversificadas sejam realizadas para possibilitar o sucesso dos participantes envolvidos”, finaliza.

Para estimular todo mundo a praticar esporte, a agência de modelos Max Fama fez este lindo editorial inspirado nas Paralimpíadas. Vem se inspirar e se exercitar com a gente. Confira!

Ficha técnica 

Modelos: Agência de Modelos Max Fama (@maxfama_oficial)

Fotógrafo: Rodolfo Souza (@rodolfosouzafotos)

Maquiadora: Isabelle Freitas (@zabellefreitas)

Produtora de Moda: Carolina Souza (@cayhhsouza)

Coordenadora de pautas: Antônia Biazzi (@antoniadebiazzi)

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira (@ccysiqueira)

Direção de arte: Wesley Alisson (@wesleyalisson)

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque (@pauloybrasil)

Um Comentário sobre “Paralimpíadas é inspiração para editorial que chama atenção para a prática esportiva”

  1. Daiane disse:

    Feliz por fazer parte desse editorial ☺️ Incentivar pessoas , me sigam no Instagram daiane_lohaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo