ExpoFlora, a maior festa de flores da América Latina, em fotos na Estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela de metrô

Evento deste ano foi adiado para 2022, devido à pandemia; mostra é oportunidade para rever as celebrações anteriores

Cenas da mostra cultural Expoflora Holambra – Fotos: Divulgação

São Paulo (SP) – Setembro chega trazendo para Estação Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela de metrô, uma exposição de imagens da maior festa de flores da América Latina: a ExpoFlora, evento que ocorre anualmente na cidade de Holambra, interior de São Paulo, na entrada da primavera.

A mostra, idealizada pelo jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho, com a consultoria de Vera Longuini e realizada em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, leva aos passageiros alguns recortes dessa festa, reconhecida com uma grande vitrine da floricultura nacional.

Segundo o organizador, as fotografias apresentadas são de eventos anteriores, já que, por conta da pandemia, a ExpoFlora não pôde ser realizada nos anos de 2020 e 2021. A expectativa de retorno é para o ano que vem, em 2022.

Cenas da mostra cultural Expoflora Holambra – Fotos: Divulgação

Com 20 pranchas, a “ExpoFlora-Holambra” destaca, além da diversidade e beleza das flores e plantas ornamentais, detalhes de pratos da gastronomia local, danças, roupas e outros fatos que marcam a influência holandesa presente na cidade.

Importante ressaltar que Holambra tem 15 mil habitantes, mas responde por cerca de 70% das flores e plantas comercializadas no Brasil. Na exposição de arranjos florais, por exemplo, são utilizados 2 mil vasos e 272 mil hastes de flores e de plantas ornamentais e nos canteiros, preparados especialmente para o evento, utilizam-se mais de 18 mil vasos de flores.

Nessa mostra, o público poderá ver cenas dos grupos de danças típicas holandesas que apresentam-se em todos os dias do evento e são formados de acordo com a idade, sendo que cada um recebe o nome de uma flor ou de uma planta.

Com essa mostra, a ViaQuatro reforça sua preocupação em levar aos passageiros um pouco da diversidade da nossa cultura, indo além de oferecer um transporte seguro e confortável a todos”, destaca Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Cenas da mostra cultural Expoflora Holambra – Fotos: Divulgação

Serviço:

Exposição “ExpoFlora – Holambra” – Linha 4-Amarela

Estação Higienópolis-Mackenzie: de 3 a 30 de setembro

Produção: Mara Porto I Consultoria: Vera Longuini

Edição: Eli Hayasaka I Fotos: Juliana Lazarini

Revisão: J Ivo Brasil I Print: Flippaper

Operacional: Alessandro Reis I Social Media: João Aulisio

@jornalistacoutinho, @maraporto7, @itaquerendofolia, @flippaper

@mangotreecoworking, @joaoaulisio, @eli_hayasaka, @casacastro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo