Sophia Medina renova patrocínio com a Rip Curl, agora com o seu primeiro contrato como surfista profissional

Irmã de Gabriel Medina está na equipe desde 2017 e aparece como uma das principais promessas do surf feminino nacional, iniciando a busca pela vaga na elite mundial

Sophia Medina na Praia da Grama – Fotos: Rennan Chaves

Um dos principais nomes da nova geração do surf feminino brasileiro, a paulista Sophia Medina renovou o seu patrocínio com a Rip Curl, agora em seu primeiro contrato profissional da carreira. O novo vínculo é de três anos e garante à atleta toda a estrutura para alcançar o seu objetivo principal de disputar o Circuito Mundial Feminino da World Surf League (WSL), em busca da vaga no Women’s Championship Tour, a elite da modalidade.

Aos 16 anos de idade, Sophia teve seu primeiro contrato de patrocínio com a Rip Curl ainda em 2017, renovou como amadora em 2019 e segue os passos do irmão mais velho, Gabriel Medina, que é patrocinado pela marca desde 2009. Ela chega na fase profissional de sua carreira como grande vitoriosa na sua trajetória como surfista amadora, sendo a atual bicampeã brasileira sub16 e também a campeã nacional sub18, além de faturar duas vezes o Circuito Paulista Feminino.

Outra importante conquista é o inédito tricampeonato no Circuito Rip Curl Grom Search, sem dúvida, a grande referência em eventos para atletas da nova geração no Brasil, sendo que ela ainda pode aumentar esse “recorde” no evento esse ano, em sua despedida como amadora, num evento especial que será realizado na primeira piscina de ondas artificiais do Brasil, na Praia da Grama, em outubro.

Sophia Medina assina contrato em 2021 – Fotos: Arquivo Pessoal

ROSTO DA RIP CURL – O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, que acompanha a trajetória de Sophia desde o início, destaca que a proposta é fortalecer a estrutura que a empresa oferece para essa nova fase na carreira e ter a atleta como a principal líder da parte feminina da marca no Brasil. “A Sophia sempre foi uma grande aposta nossa, desde muito nova. Já a acompanhávamos antes mesmo de começar a competir e em 2017 resolvemos selar essa relação e investir no desenvolvimento de sua carreira rumo ao surf profissional”, diz.

“Ela vem amadurecendo muito nos últimos anos, tanto física quanto psicologicamente. Passou de criança à adolescente e nesse ano começa a transição para surfista profissional. Estamos preparando-a para se tornar o rosto feminino da marca no Brasil”, anuncia Fernando Gonzalez.

Ele destaca que assim como aconteceu com o Gabriel, quando se profissionalizou com a Rip Curl, que o objetivo para ela é muito semelhante e estabelecido junto com a família. “Estamos seguindo os mesmos passos que deram certo com o Gabriel. De atleta amador revelado no Rip Curl Grom Search, passando pela profissionalização e sempre com expectativas muito bem alinhadas com os pais, a Simone e o Charles, que também é o técnico, ao lado do Gilmar Pulga, de rapidamente conquistar uma vaga no Women’s Championship Tour”, reforça.

“Estamos super contentes com o trabalho que ela e sua equipe estão realizando, se tornando uma atleta reconhecida nacionalmente pelos títulos relevantes que conquistou como amadora e pelo carisma. Agora vamos iniciar essa nova etapa da carreira juntos em busca de novos grandes objetivos”, complementa.

Sophia Medina na Praia da Grama – Fotos: Rennan Chaves

SOPHIA OLÍMPICA – Sophia ressalta a importância da manutenção da parceria e projeta um futuro de sucesso ao lado da marca. Entre os sonhos, como não poderia deixar de ser, se tornar uma atleta olímpica. “Essa renovação de contrato significa bastante para mim, pois sei que o Fernando e a Rip Curl acreditam muito em mim e não tem nada melhor do que sentir isso”, expõe.

“Estou super empolgada pelo futuro profissional com a Rip Curl ao meu lado. Uma marca que sabe o caminho para revelar campeões no surf. Vou fazer o meu melhor para representar a marca do melhor jeito que posso, dentro e fora d’água, como sempre tentei fazer. Esse patrocínio me dá motivação por acreditarem no meu potencial”, reforça Sophia.

Ela destaca que o foco é a carreira profissional, competindo no Qualifying Series (QS), em busca da vaga no CT, Circuito Mundial Pro-Júnior, ISA Games e brasileiro profissional. “O Rip Curl Grom Search na Praia da Grama será a minha despedida da categoria amadora e quero muito uma nova conquista”, comenta a atleta, revelando um novo sonho.

“Com certeza, as olimpíadas entraram na lista dos meus sonhos”, anuncia a surfista, também falando da importância de seus pais na construção de sua carreira. “Eles são essenciais para mim. Me apoiam em tudo e estão sempre ao meu lado, quando preciso. São as duas pessoas mais importantes da minha vida”, agradece Sophia, sem deixar de citar o técnico Gilmar Pulga, o Juca, que trabalha ao lado de Charles em seu treinamento. “Ele nos ajuda em tudo”, completa.

GABRIEL MEDINA – Vale lembrar que Sophia, desde muito jovem, tinha apoio da marca, de origem australiana, e que Gabriel Medina assinou seu contrato de patrocínio com a Rip Curl em julho de 2009, aos 15 anos de idade, ainda como surfista amador. Ingressou no CT no meio de 2011, com apenas 17 anos, e surpreendeu, já vencendo duas etapas do ranking, na França e Estados Unidos. Em paralelo, foi campeão mundial pro-júnior, também pela WSL, em 2013, e no ano seguinte, faturou o sonhado título mundial profissional, o primeiro de um brasileiro, chegando ao bi em 2018.

Fonte: FMA Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo