Conheça o Pop Inspirador, subgênero musical que tem se destacado no mercado da música

Banda santista Balara, formada em 2016 pelo vocalista Luccas Trevisani, que é uma das apostas do gênero – Foto: Divulgação

Um novo gênero musical tem ganhado o coração de diversas pessoas no mercado fonográfico ao redor do mundo. Baseado em um dos maiores e mais populares gêneros ouvidos, o Pop Inspirador traz músicas com mensagens positivas e muito alto astral. O movimento não começou atualmente no Brasil e, grandes cantores da antiga MPB, como Elis Regina, Renato Russo, Chimarruts, Titãs e Jota Quest são referência no gênero pelas letras que sempre trazem o fio de esperança e grandes mensagens.

A banda santista Balara tem caído nas graças do público quando o assunto é música para inspirar, motivar e emocionar. Formada em 2016, os músicos já ganharam 2 prêmios internacionais na Espanha como “Melhor Mensagem Social em Videoclipe Musical” e “Melhor Produção em Videoclipe Musical” no renomado Festival de Cinema Prémios Latino, com o videoclipe da música “Guarde Na Mente”. O videoclipe retrata a deficiência visual e, pela importância da temática, a atriz do clipe e os músicos estudaram para entender a história de pessoas com essas condições.

Durante a pandemia, a banda alcançou novos fãs com a canção “Mais Além”, a letra que cita: “Temos uma guerra pra vencer, um inimigo que não dá pra ver. Você me ensinou a não desistir e eu sei não vai ser fácil essa missão, mas eu boto fé na nossa fé”, tem se tornado uma lição e referência em tempos como os que vivemos. A música é compartilhada por palestrantes, psicólogos e fãs o tempo todo nas redes sociais, além de tatuagens na pele de vários admiradores, a Balara entrou para a lista de artistas que seguem o pop inspirador.

Alguns artistas da geração atual como IzaVitor KleyEmicida Melim também têm se tornado trend em vídeos e compartilhamentos com mensagens positivas e inspiradoras. A popularidade do gênero pode estar atrelada a necessidade de receber um impacto positivo em meio a tantos acontecimentos ruins. Os números de ouvintes de artistas que cantam o pop inspirador continuam crescendo, com tantos meios de compartilhamento que temos atualmente, cair nas graças do público tem se tornado mais fácil.

Foto: Divulgação

Luccas Trevisani, vocalista da banda santista Balara comenta sobre suas músicas: “O tipo de música que eu escrevo, vejo que as pessoas que nos seguem se conectam espiritualmente, se conectam mentalmente com aquelas mensagens que a gente escreve e que aquelas músicas passam a fazer parte da vida das pessoas e muitas vezes até as ajudam. Já recebi vários emails e mensagens agradecendo por ter feito uma música que ajudou a salvar a vida delas ou passar por um momento muito difícil”.

A Balara vem se popularizando com suas letras inspiradoras sem perder o apelo do pop rock nacional, a banda chegou na marca de 278 mil ouvintes mensais no Spotify e soma mais de 330 mil streams no seu último lançamento, o single “Deixa Ela Voar”. Além de 225 mil visualizações no single, a banda se prepara para lançamentos consecutivos até o fim de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo