Representante do Ministério Público de São Paulo vai presidir o Conselho Consultivo da Prevcom

Entidade amplia participação dos servidores no assessoramento e suporte à execução de políticas de gestão

Os servidores que integram os Comitês Gestores dos planos administrados pela Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) elegeram Marcos Hayazaki, membro do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), como o primeiro presidente do Conselho Consultivo da entidade.

Com esta nova posição, a Prevcom aprimora a integração do Conselho — composto por funcionários indicados pelos Comitês — na governança, assessoria, acompanhamento de atividades, suporte às decisões e execução de políticas de gestão. Como presidente, Hayazaki será o representante dos participantes perante os conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretoria Executiva.

A escolha foi realizada pelos membros dos Comitês Gestores dos planos PREVCOM RP, vinculado ao Regime Próprio da Previdência Social (RPPS), PREVCOM RG-UNIS, das universidades USP, Unicamp e Unesp, PREVCOM RG, que reúne inscritos do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), PREVCOM RO, do estado de Rondônia, do multipatrocinado PREVCOM MULTI e do SP Previdência da capital paulista.

Patrimônio

A Fundação gerencia um patrimônio de R$ 1,97 bilhão dos planos exclusivos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e do município de São Paulo além dos sistemas das prefeituras de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul por meio do plano PREVCOM MULTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo