Novato de MS, Buybet Futsal busca surpreender na Taça Brasil e encara o atual campeão na estreia

Campo Grande (MS) – A equipe campo-grandense Buybet Futsal, criada em 2021, será a novata na 48ª Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino adulto – Divisão Especial, que terá como sede Dourados (MS), entre os dias 25 e 31 de julho. Para disputar o principal torneio da Confederação Brasileira (CBFS), o time conta com parceria da Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs), clube douradense que cedeu a vaga, e apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Fotos: Divulgação

Esta é a primeira competição oficial do Buybet. Logo na estreia, os sul-mato-grossenses vão encarar o Minas Tênis Clube (MG), tricampeão da Taça, tendo conquistado o título da edição 2020, realizada em fevereiro deste ano devido à pandemia da Covid-19. A partida está marcada para domingo (25), às 17 horas (horário de MS).

O clube de Campo Grande, integrante do grupo A na fase classificatória, também tem pela frente a tradicional Associação Desportiva Brasil Futuro (Magnus Futsal/SP), a Associação Passo Fundo Futsal (RS) e a Associação Atlética Portuguesa (RJ). Segundo o pivô e um dos líderes do plantel, Renan Fernando de Oliveira, a oportunidade de participar da divisão de elite da Taça Brasil motivou a criação da equipe.

“Competir a esse nível, diante de grandes equipes, é a realização de um sonho. Acabamos formando o Buybet para participar dessa competição e dar sequência nas próximas”, destaca o atleta. Com o “pé no chão”, a expectativa é ser competitivo e surpreender com uma classificação à semifinal. “Queremos buscar o melhor resultado sempre, quem sabe uma vaga à semifinal, mas o objetivo principal é manter o estado na elite da Taça. Queremos bater de frente, jogar de igual para igual e dar trabalho”, enfatiza Renan.

Fotos: Divulgação

O elenco é formado basicamente por uma seleção de atletas da capital, que já jogaram juntos e também foram adversários em inúmeros torneios por Mato Grosso do Sul, como Copa Morena, Taça SBT e a Liga Sul-Mato-Grossense. E existe um fator positivo: pelo fato de se conhecerem, os jogadores apresentam significativo entrosamento durante os treinos.

“A maioria é de Campo Grande e se conhece bem, em algum momento das nossas carreiras jogamos juntos ou contra pelas quadras do estado. Então, existe um entrosamento e está dando bastante certo, observamos isso nos treinamentos”, garante Renan. O entrosamento foi aprimorado com treinos de quatro a cinco vezes por semana.

Sob o comando técnico de Marcinho Alves, o Buybet Futsal/Apaefs terá à disposição os seguintes atletas:

Goleiros: Babalu e Kelson

Fixos: Vini, Fleber, Arthur, Maninho e Kazão

Pivôs: Renan e Juninho

Alas esquerdos: Binho, Rodriguinho e Ajala

Alas direitos: Junior e Léo

Fotos: Divulgação

Confira os confrontos da equipe campo-grandense na primeira fase da Taça:

25/07 (domingo), às 17h

Buybet/Apaefs (MS) x Minas Tênis Clube (MG)

26/07 (segunda-feira), às 17h

Passo Fundo Futsal (RS) x Buybet/Apaefs (MS)

28/07 (quarta-feira), às 17h

Buybet/Apaefs (MS) x Portuguesa (RJ)

29/07 (quinta-feira), às 17h

Magnus Futsal (SP) x Buybet/Apaefs (MS)

Fotos: Divulgação

A Taça – O Juventude AG, de Dourados (MS), será o outro representante sul-mato-grossense no certame. A equipe está no grupo B, junto a Cascavel Futsal (PR), Joinville (SC), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF). Na Taça Brasil, os times enfrentam-se em jogo único dentro dos grupos e os dois primeiros colocados de cada avançam para as semifinais, com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B encarando o segundo do grupo A.

As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV (clique aqui para acessar), pela plataforma streaming da TV NSports. Os torcedores também poderão acompanhar as partidas gratuitamente em transmissões ao vivo pelo canal oficial do Juventude AG no YouTube. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte, é um dos principais apoiadores da Taça Brasil – Divisão Especial 2021.

Confira a tabela completa de jogos neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo