Incêndio atinge e destrói hotel em bairro de Salvador (BA)

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Incêndio atinge e destrói hotel em Salvador (BA) na madrugada deste sábado (24) – Foto: Marcos Russo/Cortesia

Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu parcialmente na madrugada deste sábado (24) o Hotel Plaza, em Salvador, capital do Estado da Bahia. Por sorte, não houve feridos, mas os danos são consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) da Bahia, o fogo começou no segundo pavimento do prédio, que fica localizado no Bairro Jardim Armação. Todos os ocupantes, cerca de 75 pessoas, entre hóspedes e funcionários, conseguiram deixar o local em segurança.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil (Codesal) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.

O fogo foi controlado e totalmente extinto pelos bombeiros, que durante a manhã realizaram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de impedir o surgimento de novos focos de fogo. Um relatório preliminar foi divulgado pela Defesa Civil.

Todos os ocupantes, entre funcionários e hóspedes, conseguiram sair do prédio em segurança – Foto: WhatsApp

Houve o desabamento de parte da cobertura no segundo e no último andar. As instalações elétricas foram seriamente danificadas e houve o surgimento de infiltrações nas paredes da edificação.

O prédio ficará interditado até que técnicos da Codesal terminem a vistoria que está sendo realizada na edificação.

Uma das medidas já adotadas é a recomendação para que os responsáveis pelo hotel contratem técnicos habilitado pelos CREA/CAU para efetuar o escoramento do trecho da laje onde houve o comprometimento estrutural.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo