Uniderp abre edital de transferência para curso de Medicina

Processo de seleção vai receber estudantes de outras instituições de ensino

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de transferência externa do curso de Medicina da Uniderp. As candidaturas podem ser feitas até o dia 25 de julho no site www.consultec.com.br ou no link https://bit.ly/meduniderp. A inscrição é gratuita.

Foto: Divulgação

São ofertadas 15 vagas para ingresso no curso no segundo semestre deste ano. Poderão se inscrever candidatos regularmente matriculados em instituições nacionais, que tenham cursado o primeiro semestre ou estejam cursando até o oitavo semestre letivo do curso na Instituição de origem autorizada, reconhecida ou em processo de renovação de reconhecimento, pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo é divido em duas fases eliminatórias, sendo a primeira delas na forma da realização de uma prova de redação, e a segunda consiste na avaliação do currículo do candidato à vaga. A prova será aplicada na modalidade on-line no dia 27 de julho, das 10h às 12h, no horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Confira aqui o edital para inscrição no vestibular.  

Medicina – De acordo com o Conselho Federal de Medicina, o país conta com quase de 570 mil médicos. Em Mato Grosso do Sul, são 7.117 profissionais ativos. O curso de Medicina da Uniderp é um dos que mais formam no Estado e possui infraestrutura privilegiada: laboratórios com contínuo investimento em infraestrutura e equipamentos; métodos de aprendizagem atuais que incluem grande quantidade de aulas práticas e atividades nas redes básicas de saúde formando uma base fundamental para o aprendizado na prática.

Considerado um dos melhores do Brasil, o curso oportuniza que todos os estudantes passem por aperfeiçoamento no Centro de Especialidades Médicas (Cemed), que presta assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades, sob supervisão dos médicos e professores. Além do Cemed, acadêmicos do curso de Medicina da Uniderp participam de estágios nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Santa Casa de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo