Olimpíadas 2021 começam hoje com partida de Softbol entre Japão e Austrália

As Olimpíadas 2021 começam hoje em Fukushima, no Japão, com uma partida de Softbol entre as seleções japonesas e australianas. O jogo está previsto para acontecer às 21 horas (horário de Brasília).

A cerimônia oficial da abertura dos Jogos Olímpicos está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (23), a partir das 08 horas (horário de Brasília), em Tóquio, capital do Japão.

Foto: Divulgação

Antes, porém, alguns esportes já terão começado a ser disputados, como é o caso da caminhada olímpica.

No caso do Softbol, a seleção feminina japonesa é uma das favoritas para obter a medalha de ouro, e é considerada a número 2 do mundo pela Confederação Internacional do esporte.

A equipe possui um título olímpico que foi conquistado em 2008, na última vez em que a modalidade integrou os Jogos Olímpicos. Desde então, as jogadoras japonesas conquistaram dois títulos mundiais e junto com as americanas, são as favoritas na competição.

As japonesas enfrentarão hoje as australianas, que apesar de nunca terem sido campeãs mundial, possui uma forte tradição na modalidade.

Na quarta-feira (21), as italianas enfrentarão as norte-americanas em uma partida que deve começar por volta das 00 horas (horário de Brasília) e, logo em seguida, as mexicanas enfrentarão as canadenses, fechando assim a primeira rodada da modalidade.

Todas as seleções de Softbol se enfrentarão na primeira fase, sendo que as duas melhores disputarão a final em busca de medalha de ouro. As equipes que ficarem com a terceira e a quarta colocação disputarão a medalha de bronze.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo