Mais de dois mil professores são capacitados em ação do Sebrae

“Professor em TransformAÇÃO” contou com palestras ao vivo e workshops sobre educação e os desafios do ambiente virtual

Educadores de escolas municipais de Mato Grosso do Sul participaram, entre os dias 13 e 15 de Julho, da capacitação on-line “Professor em Transformação”, iniciativa do Sebrae/MS em parceria com a Undime MS e a Faculdade Novoeste. Ao todo, foram 2.936 inscritos e mais de duas mil visualizações nas palestras ao vivo e workshops sobre educação e os desafios do ambiente virtual.

Foto: Divulgação

Uma das participantes foi a professora Luciene Rímoli Souza, da Escola Municipal Olyntho Mancini de Três Lagoas. Segundo ela, o curso levou a diversas reflexões sobre o planejamento do ensino remoto para os alunos. “O evento mostrou estratégias e caminhos para que nós professores possamos levar um conteúdo de qualidade para os nossos alunos, de uma maneira acessível e simples, estou muito feliz pelo aprendizado, foi muito produtivo”.

Para a professora Diane Aline Gauchinho Carvalho, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof° Judith dos Reis Espindola, de Laguna Carapã, o conteúdo abordado trouxe soluções viáveis e irá contribuir positivamente para o ensino dos jovens. “Achei muito bom, foram sugeridas dicas que fazem a diferença para nós professores nessa fase que estamos passando. Foi além das minhas expectativas, a apresentação dos palestrantes foi primordial”.

O Professor em TransformAÇÃO faz parte do programa Educação Empreendedora do Sebrae. Para o presidente da Undime MS, Guerino Perius, a parceria foi fundamental para levar uma capacitação de alto nível para os professores sul-mato-grossenses. “O evento foi extraordinário é exatamente isso que precisávamos. Sebrae e Undime MS fizeram um ótimo trabalho e estamos abertos a ampliar nossas ações”, reforçou.

O evento

A programação, totalmente online e gratuita, incluiu três palestras ao vivo sobre educação e os desafios do ambiente digital e um workshop prático. Os conteúdos foram ministrados por especialistas na temática: o consultor do Sebrae/MS, Josué dos Anjos, que atua no desenvolvimento de metodologias de ensino e programas de educação a distância; e o educador, jornalista e escritor André Gravatá, coautor do Volta ao Mundo em 13 Escolas, um livro reportagem sobre propostas de educação inovadoras nos cinco continentes.

Mais informações sobre o programa Educação Empreendedora podem ser obtidas através do número 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo