DOF apreende carregamento de madeira ilegal em Itaquiraí (MS)

A madeira foi retirada ilegalmente de uma reserva ambiental

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (08), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em uma reserva ambiental em Itaquiraí, a 404 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, cerca de 50 m³ de madeira. Ao todo, 9 pessoas foram detidas, entre elas dois adolescentes de 15 e 16 anos, que foram apreendidos e encaminhados para o Conselho Tutelar.

Fotos: DOF/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a apreensão da madeira e a prisão dos suspeitos aconteceram na terça-feira (06), no Assentamento Santa Rosa, durante a Operação Hórus. No local também foram apreendidos uma motocicleta, dois carros, duas motosserras, um rádio de comunicação, um aparelho de telefone celular, R$ 5,8 mil em espécie, além da madeira.

Um homem que estava no local, assim que avistou as viaturas do DOF, correu e se embrenhou na mata. Buscas forma realizadas na região, mas até o momento ele não foi localizado.

Participaram da operação duas equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí e Mundo Novo.

Fotos: DOF/MS – Divulgação

O prejuízo causado pelos infratores é de aproximadamente R$ 150 mil. Todos foram autuados e multados. Após, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram novamente autuados por crime ambiental.

As árvores/madeiras derrubadas foram identificadas como sendo Peroba-rosa (Aspidosperma polyneuron) e Amendoim (Pterogyne nitens).

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo