Incêndio atinge e destrói bar tradicional em Belo Horizonte (MG)

O Bar do Bigode é um boteco tradicional e bem movimento na capital mineira

Um incêndio de médias proporções atingiu na noite desta sexta-feira (02) um tradicional bar de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Por sorte, ninguém se feriu, mas os danos foram consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 18h05min (horário de Brasília), na cozinha do Bar do Bigode, um ponto tradicional e muito movimentado na capital mineira.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local. Trechos das ruas Cuiabá e Esmeralda, no Bairro do Peado, onde fica o estabelecimento comercial, foram interditados e o tráfego de veículos suspenso.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas as autoridades policiais e os bombeiros acreditam que uma das mangueiras do botijão de gás se rompeu, provocando o vazamento e o incêndio.

O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas, a Polícia Militar uma viatura e a Cemig, concessionária de energia elétrica, enviou uma equipe para o local para desligar a rede elétrica e verificar possíveis danos nas fiações.

Em nota, A Defesa Civil informou que foi realizada uma vistoria no prédio e que até o momento não foram constatados riscos ou danos estruturais. A área foi isolada, mas na tarde deste sábado o local foi liberado para o dono realizar os cálculos dos prejuízos.

Muitos moradores de Belo Horizonte se manifestaram através das redes sociais sobre o incêndio, e lamentaram os danos causados no prédio onde funciona o Bar do Bigode e o prejuízo sofrido pelo dono.

Uma vaquinha social online foi criada pela população de Belo Horizonte para ajudar na reconstrução do bar. Da meta de R$ 42 mil estipulada pelos organizadores, já foram obtidos R$ 5.395,00 até a manhã de hoje.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo