Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no Norte de Minas

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais sofreu uma pane e caiu na manhã desta segunda-feira (28) no município de Jequitaí, na Região Norte do Estado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu durante o pouso da aeronave que estava buscando um paciente que havia sofrido um infarto agudo do miocárdio, e que seria colocado em uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Foto: WhatsApp/Cortesia

O incidente não trouxe prejuízos ao atendimento e não fez com que o paciente sofresse qualquer tipo de risco. A vítima foi resgatada e levada para o hospital como estava previsto.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não houve comprometimento ao atendimento à vítima, uma vez que o incidente aconteceu antes do embarque.

Não houve comprometimento do atendimento à vítima, uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque. A aeronave estava tripulada por quatro pessoas e todas estão recebendo o suporte das unidades de área e do Comando do CBMMG. Não houve feridos graves e toda a tripulação se encontra bem. A causa do acidente ainda não é conhecida e os órgãos de investigação já foram acionados”, diz a nota divulgada pelos bombeiros de Minas Gerais.

O helicóptero Arcanjo 05 é operado pelo Corpo de Bombeiros e é tripulado por uma equipe mista composta por militares e profissionais habilitados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já a Assessoria de Imprensa do Samu informou através de uma nota, que durante o incidente um médico e uma enfermeira estavam a bordo da aeronave, e que ambos tiveram apenas ferimentos leves.

O médico do Samu apresentava dor na região lombar e no ombro, sendo que os demais profissionais, aparentemente, não tiveram ferimentos. Todos foram atendidos por uma equipe da USA do Samu de Pirapora, que estava no local da queda”, diz a nota do Samu.

Todos os ocupantes que estava na aeronave foram levados a um hospital da região, aonde foram examinados.

Ainda segundo a nota do Samu, a vítima que sofreu um infarto estava sendo levada de Pirapora para Montes Claros e que após o incidente, o transporte do paciente continuou sendo feito pela Unidade de Suporte Avançado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo