Serviço de Atendimento ao Usuário da BR-163/MS recebe 16 novas viaturas

Veículos serão utilizados para a inspeção de tráfego pela CCR MSVia

A frota do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário -, da CCR MSVia, recebeu na última semana 16 novas viaturas para auxiliar no trabalho de inspeção de tráfego nos 845,4 quilômetros da BR-163/MS. No total, são 10 novos veículos Toyota Hilux e 6 Chevrolet S10, que serão direcionados às bases operacionais da Concessionária, de modo a oferecer mais conforto e segurança aos colaboradores e, consequentemente, aos clientes que trafegam pela rodovia.

Foto: Divulgação

O serviço de inspeção de tráfego identifica potenciais riscos e age imediatamente no local, apoiando os motoristas em diversas ocorrências na pista, seja uma pane elétrica, ou um objeto encontrado pelo caminho, por exemplo. “O colaborador responsável por essa atribuição assegura agilidade e eficiência aos atendimentos do SAU e ajuda a garantir o bem-estar de quem passa pela BR-163/MS”, explica o gerente de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno.

Para que a cobertura seja feita ininterruptamente, o trabalho é realizado em revezamentos de turnos, o que garante assistência 24h por dia. O SAU conta com 17 bases operacionais que estão localizadas, em média, a cada 50 quilômetros ao longo de toda a extensão da BR-163/MS, nas cidades de Mundo Novo, Itaquiraí, Naviraí, Juti, Caarapó, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande (duas Bases), Jaraguari, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Rio Verde do Mato Grosso, Coxim, Pedro Gomes e Sonora.

Uma frota com mais de 80 veículos faz parte da estrutura do SAU, entre eles operam 17 ambulâncias-resgate (05 delas unidades móveis de suporte avançado), 09 guinchos pesados, 21 guinchos leves, 24 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço à disposição dos usuários da rodovia.

Foto: Divulgação

A administração logística desse aparato é feita pelo Centro de Controle Operacional, CCO, que conta com 477 câmeras em Circuito Fechado de TV, para monitoramento do tráfego à distância. Também são empregados 18 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.

Paralelamente ao trabalho do SAU, há o Disque CCR MSVia, criado para que o usuário tenha contato direto com a Concessionária. Por meio do telefone 0800 648 0163, é feito o atendimento a motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia de forma totalmente gratuita. As ligações podem ser feitas, inclusive, por celulares.

O Disque CCR MSVia funciona 24 horas por dia e está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego. Ele também funciona como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo