Alfredinho Ibiapina busca recuperação na Copa São Paulo Light de Kart

A 3ª etapa da Competição será disputada neste sábado (12), em Interlagos

Superação. Esta é a palavra que melhor define a trajetória de Alfredinho Ibiapina (Orcali) no kartismo brasileiro. Desde que iniciou, em agosto de 2017, o piloto coleciona histórias emocionantes em que provas foram interrompidas por algum incidente, e que saiu do final do grid e conquistou bons resultados. Infelizmente, a falta de pontuação em uma bateria prejudica a classificação nos campeonatos.

Alfredinho Ibiapina – Fotos: Eni Alves

“Incidentes como batidas, pane elétrica, falha de motor, tem sido constante na minha carreira.  Mas precisamos lidar com este tipo de “emoção”. Às vezes é complicado, principalmente quando a gente está na disputa por um título. Aí vem a frustação. Você respira fundo, zera tudo, espera a próxima corrida e tenta fazer o melhor que puder. Isso é automobilismo”, confessou Alfredinho Ibiapina (Orcali), que teve a etapa anterior da Copa São Paulo Light de Kart marcada por incidentes nas duas baterias.

“Espero que esta rodada seja bem diferente. Vamos participar de todos dos treinos na quinta e sexta-feira, acertar bem o kart para a tomada de tempos e as duas corridas no sábado, e subir na classificação do campeonato”, concluiu o piloto.

As duas provas da 3ª etapa da Copa São Paulo Light acontecerão no próximo sábado (12), no kartódromo de Interlagos, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Race TV Oficial. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.

Alfredinho Ibiapina concentrado para a etapa da Copa São Paulo Light de Kart – Fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo