Com a última vaga olímpica em jogo, histórico ISA World Surfing Games 2021 chega ao seu dia decisivo em El Salvador

Enquanto o Brasil terá o time completo em Tóquio 2020, países como Peru, Chile, Argentina e Equador também garantem representantes na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos; ainda resta definir uma vaga no masculino.

Fotos: ISA World Surfing Games/Divulgação

Depois de sete dias de muita emoção e centenas de baterias disputadas nos palanques de La Bocana e El Sunzal, o ISA World Surfing Games 2021 terá o seu último dia neste domingo (6) em El Salvador. O histórico evento, que definirá os últimos classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio, reuniu mais de 250 atletas, de 51 países.

Com a participação no Mundial da ISA, o Brasil confirmou os quatro atletas que vão disputar as Olimpíadas: Gabriel Medina, Italo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb. Todos estiveram com a delegação brasileira em El Salvador e estão confirmados nos Jogos, que acontecem a partir do dia 25 de julho em Shidashita, a cerca de 60 quilômetros de Tóquio.

Mas outros países da América do Sul também prometem chegar forte em busca da inédita medalha de ouro do surfe como modalidade olímpica. Assim como o Brasil, o Peru também terá o time completo no Japão, com dois representantes no masculino e no feminino: Lucca Mesinas, Miguel Tudela, Sofia Mulanovich e Daniella Rosas.

Fotos: ISA World Surfing Games/Divulgação

O Chile com Manuel Selman, o Equador com Dominic Barona e a Argentina com Leandro Usuna também garantiram os seus representantes neste sábado (5), no sétimo dia de disputas do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021. A disputa chegou a sua reta final e coroará os campeões individuais masculino e feminino, além da melhor equipe, neste domingo (6) em La Bocana.

Pela chave principal masculina, os japoneses Kanoa Igarashi e Shun Murakami, além dos franceses Jeremy Flores e Joan Duru, duelam por duas vagas na grande final. Os dois últimos da bateria terão uma nova chance de garantir vaga na decisão pela repescagem, fase que ainda reúne os peruanos Lucca Mesinas e Miguel Tudela, o japonês Hiroto Ohhara e o alemão Leon Glatzer.

Com 19 surfistas já classificados para Tóquio, a última vaga no masculino ainda está em aberto e será disputada entre os japoneses Shun Murakami e Hiroto Ohhara. Isso porque Kanoa Igarashi já carimbou o seu passaporte às Olimpíadas pelo ranking do Championship Tour 2019 e cada país só poderá levar no máximo dois representantes por gênero para Tóquio.

Fotos: ISA World Surfing Games/Divulgação

No feminino, as vagas olímpicas foram fechadas neste sábado com a confirmação de mais oito nomes: a peruana Sofia Mulanovich, as portuguesas Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot, as japonesas Amuro Tsuzuki e Mahina Maeda, a francesa Pauline Ado, a equatoriana Dominic Barona e a costa-riquenha Leilani McGonagle.

Já a batalha pelo título do ISA Games 2021 ficou entre Leilani McGonagle, Daniella Rosas, Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot, invictas na chave principal, além de Pauline Ado, Mahina Maeda, Sally Fitzgibbons (AUS) e Alyssa Spencer (EUA), que seguem vivas na repescagem.

No ranking por equipes, três seleções ainda seguem com chances de medalha de ouro em El Salvador: Japão, França e Peru. O Japão lidera a disputa com 4.370 pontos, enquanto a França aparece em segundo com 4.113. Já o Peru está em terceiro com 3.885.

Fotos: ISA World Surfing Games/Divulgação

Transmissão ao vivo

O dia decisivo do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games será transmitido ao vivo no Brasil com exclusividade pelo Canal Olímpico do Brasil (https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/). Uma nova chamada acontece neste domingo, às 10:30 no horário de Brasília.

Surfistas já confirmados nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Masculino

Italo Ferreira (BRA)

Gabriel Medina (BRA)

Jordy Smith (AFR)

Kolohe Andino (EUA)

John John Florence (EUA)

Jeremy Flores (FRA)

Michel Bourez (FRA)

Owen Wright (AUS)

Julian Wilson (AUS)

Kanoa Igarashi (JAP)

Lucca Mesinas (PER)

Frederico Morais (POR)

Ramzi Boukhiam (MAR)

Billy Stairmand (NZL)

Manuel Selman (CHI)

Leandro Usuna (ARG)

Miguel Tudela (PER)

Leon Glatzer (ALE)

Rio Waida (IND)

Fotos: ISA World Surfing Games/Divulgação

Feminino

Carissa Moore (EUA)

Caroline Marks (EUA)

Stephanie Gilmore (EUA)

Sally Fitzgibbons (AUS)

Johanne Defay (FRA)

Tatiana Weston-Webb (BRA)

Silvana Lima (BRA)

Brisa Hennessy (CRI)

Bianca Buitendag (AFR)

Anat Lelior (ISR)

Ella Williams (NZL)

Daniella Rosas (PER)

Yolanda Hopkins (POR)

Teresa Bonvalot (POR)

Sofia Mulanovich (PER)

Amuro Tsuzuki (JAP)

Pauline Ado (FRA)

Mahina Maeda (JAP)

Dominic Barona (EQU)

Leilani McGonagle (COS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo